Sada Cruzeiro bate Olympico e garante uma vaga na final do Campeonato Mineiro

14/11/2011 at 17:15

Com uma vitória de 3 sets a 1 sobre o Olympico Blumenau Martminas o atual campeão Sada Cruzeiro garantiu na manhã deste domingo, sua vaga na final do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2011. O time celeste anotou parciais de 25/21, 25/27, 25/19 e 25/18, na partida realizada no Ginásio de Contagem. Destaque para a torcida cruzeirense, que enfrentou a chuva que não para de cair na região metropolitana desde sábado e foi cedo ao ginásio apoiar o time azul.

A final já está marcada para o próximo sábado, 3, às 9h, quando o Sada Cruzeiro enfrentará o Vivo Minas, que eliminou o BMG Montes Claros na outra semifinal.

“A gente tem que agradecer mesmo a esta torcida, pois com certeza não foi fácil vir assistir ao jogo com essa chuva toda. Valeu demais e agora vamos contar com esse apoio na decisão”, lembrou o ponteiro Filipe.

O central Rogério foi o maior pontuador do time celeste contra o Olympico, com 17 pontos e 85% de aproveitamento no ataque. “Foi um jogo disputado, no segundo set jogamos um pouco abaixo do esperado, mas depois colocamos nosso ritmo e conseguimos essa importante vitória. Agora já estamos com a cabeça voltada para a decisão”, disse.

O jogo foi bastante pegado, com os dois times forçando muito o saque. O dono da casa ditava o ritmo em quadra, mas o Olympico, com boas atuações da defesa, tentava reagir. No entanto o time azul mostrou mais eficiência nas viradas de bola e contou com um bom bloqueio.

E não faltou emoção no confronto. Em um longo rali no primeiro set o central Acácio machucou a cabeça ao trombar com o colega Sanchez na rede. Acácio saiu de quadra sangrando, foi atendido pela equipe médica, mas não retornou à partida. “Na hora fiquei assustado pela quantidade de sangue, mas já estou bem. Fiquei vendo o jogo de fora. O time do Olympico jogou muito bem, mas nós seguramos a pressão, sacamos melhor em alguns momentos e conseguimos atingir o objetivo de chegar à final. Agora queremos o título”, disse Acácio.

Sada Cruzeiro – William, Alemão, Sanchez e Filipe, Rogério e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Douglas Cordeiro, Maurício e Daniel.

Olympico Blumenau Martminas – China, Caio, Evandro, Juliano, Carlão, Iallisson e o líbero Rafinha. Entraram Rodrigo, Tarcísio, Deivid e Cris.

Categoria: Campeonato Mineiro