Serginho, especialista em Mineiro, quer foco total na semi com o Olympico

14/11/2011 at 17:15

O Sada Cruzeiro entra na reta final de preparação no Ginásio de Contagem, onde enfrentará o Olympico Blumenau Martminas neste domingo, às 9h. O jogo vale vaga na decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2011, em uma das edições mais fortes da história do torneio. O ginásio de Contagem também sediará a semifinal entre BMG Montes Claros e Vivo Minas, na manhã deste sábado, às 9h. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Alterosa, assim como a decisão, que acontecerá no dia 3 de dezembro.

Campeão em 2008 e 2010, o time celeste vai em busca de mais um título estadual, e para isso contará com o elenco quase completo para esta fase decisiva. O único desfalque é o oposto Wallace, que está no Japão com a Seleção Brasileira disputando a Copa do Mundo. Mas na manhã desta sexta o jogador fez questão de enviar um e-mail a todos os companheiros e comissão técnica, desejando boa sorte na fase final.

O técnico Marcelo Mendez já deverá contar com o líbero Serginho, que ficou de fora da última vitória contra o Vivo Minas, por causa de uma forte virose. O experiente atleta, que passou grande parte de sua carreira no time minastenista, venceu quase todos os estaduais que disputou e esteve na campanha que levou o Sada Cruzeiro ao título em 2010.

“Ainda não estou 100%, mas já estou bem melhor. Quero mais um título pelo Sada Cruzeiro, mas temos que dar um passo de cada vez. Não será um jogo fácil contra o Olympico Blumenau. O time derrotou o Minas duas vezes na fase classificatória e ainda venceu a Cimed na final dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Temos que entrar focados e manter a guarda alta o tempo inteiro. Esse campeonato está muito disputado, com cinco times que estarão na Superliga. E a transmissão da TV aberta dá uma importância maior ainda à competição”, analisou o líbero Serginho.

O Campeonato Mineiro deste ano conta com cinco clubes: Sada Cruzeiro (classificado com 21 pontos para a fase final), BMG Montes Claros (14 pontos), Vivo Minas (13), Olympico Blumenau Martminas (9) e UFJF (desclassificado).

Ingressos
O ingresso para cada jogo em Contagem é um quilo de alimento não perecível. O torcedor do Sada Cruzeiro pode trocar seu bilhete na Sede Administrativa, no Barro Preto, até às 17h30 desta sexta-feira.

No ginásio de Contagem estão sendo trocados os ingressos para as duas partidas da semifinal, até às 19h desta sexta. No sábado e no domingo, dia dos jogos, as bilheterias do Poliesportivo do Riacho abrem às 7h e haverá troca de ingressos até o início das partidas. No sábado a troca de bilhetes para o jogo do Sada Cruzeiro se estenderá até às 19h.

O Poliesportivo do Riacho fica na Rua Rio Paraopeba, 1200, bairro Riacho das Pedras, próximo ao Carrefour.

Fase Final – Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2011
Ginásio Poliesportivo do Riacho – Contagem-MG

Semifinal
Sábado, 26 – 9h – BMG Montes Claros x Vivo Minas
Domingo, 27 – 9h – Sada Cruzeiro x Olympico Blumenau Martminas

Final – Domingo, 4

Categoria: Campeonato Mineiro