Sada Cruzeiro treina forte para a semifinal com o Olympico em Contagem

14/11/2011 at 17:14

Neste fim de semana o ginásio de Contagem começa a sediar a fase final do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2011. No sábado, às 9h, jogam BMG Montes Claros e Vivo Minas, na primeira semifinal. E no domingo, no mesmo horário, é a vez do atual campeão Sada Cruzeiro entrar em quadra, contra o Olympico Blumenau Martminas. Os vencedores destes jogos disputarão a final no dia 4 de dezembro, também em Contagem. Todas as três partidas terão transmissão ao vivo pela TV Alterosa.O ingresso para cada semifinal será trocado por um quilo de alimento não perecível e a troca para os dois jogos começa nesta sexta-feira nas bilheterias do Poliesportivo do Riacho (Rua Rio Paraopeba, 1200, próximo ao Carrefour), de 9h às 19h. No sábado e no domingo as bilheterias abrem às 7h e haverá troca de ingressos até o início das partidas.O time celeste segue com preparação intensiva para a fase final. Com a melhor campanha, o Sada Cruzeiro terminou a fase classificatória com 21 pontos, sendo sete vitórias e apenas uma derrota. Por isso sediará toda a fase final em Contagem. A última vitória celeste foi sobre o Vivo Minas na sexta-feira, por 3 sets a 0. O time minastenista foi o terceiro colocado, com 13 pontos. O segundo lugar ficou com o BMG Montes Claros, que terminou com 14 pontos, e o quarto classificado foi o Olympico Blumenau Martminas, com nove.

Contra o Olympico na fase de classificação o Sada Cruzeiro venceu as duas partidas, em casa por 3 a 0 e no ginásio da Serra por 3 a 1. Apesar de representar o Olympico, o elenco que disputa o Mineiro pelo clube de Belo Horizonte é formado por jogadores da equipe de Blumenau-SC, que vai jogar a Superliga 2011/12 por Londrina.

“Fizemos jogos disputados contra eles. O Olympico Blumenau é um time que tem jogadores experientes e rodados. Temos a vantagem de jogar em casa, com a nossa torcida, mas precisamos nos preparar muito bem para este confronto”, disse o treinador Marcelo Mendez.

O Sada Cruzeiro tem dois títulos de campeão mineiro, das edições de 2008 e 2010, em duas finais contra o Vivo Minas.

Fase Final – Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2011
Ginásio Poliesportivo do Riacho – Contagem-MG

Semifinal
Sábado, 26 – 9h – BMG Montes Claros x Vivo Minas
Domingo, 27 – 9h – Sada Cruzeiro x Olympico Blumenau Martminas

Final – Domingo, 4

Categoria: Campeonato Mineiro