Atletas do Sada Cruzeiro vestem a amarelinha e defendem a seleção brasileira principal e sub-19

21/05/2021 at 17:05

A temporada de clubes está suspensa até o início do ciclo 2021/22, mas o voleibol segue em atividade com a seleção brasileira. E os nomes dos atletas do Sada Cruzeiro preenchem as convocações da equipe nacional, seja no time principal ou nas categorias de base. Divulgada na última semana pela CBV, com apresentação marcada para este domingo, 23, metade da lista dos atletas chamados para o time sub-19 é do clube celeste. Além dos seis convocados, mais dois garotos da Raposa foram convidados para participar dos treinamentos em Saquarema.

Cachopa, Isac, Wallace e Rodriguinho vestem a amarelinha – Divulgação CBV

Já na seleção principal, quatro jogadores cruzeirenses foram convocados em 2021: o levantador Fernando Cachopa, o central Isac, o oposto Wallace e o ponteiro Rodriguinho. Os três primeiros defenderão a amarelinha na disputa da Liga das Nações (VNL), que começa na Itália no próximo dia 28. E em preparação para o torneio, a equipe disputa nesta sexta-feira, 21, sábado (22) e domingo (23), três amistosos contra a seleção da Venezuela, no Rio de Janeiro, com transmissão do canal Sportv 2.

O time de base brasileiro, comandado pelo técnico Fabiano Magoo, tem pela frente o Campeonato Mundial da categoria, marcado para começar em agosto, no Irã. Na primeira lista do treinador estão os levantadores da base do Sada Cruzeiro, Pedro e Ramon, os ponteiros Carlos Henrique, Marcos Vinícius e Maicon Santos, que fez parte do elenco principal da equipe celeste na última temporada, além do oposto Alam.

Atletas do Sada Cruzeiro convocados para a seleção Sub-19

Levantadores: Pedro e Ramon

Ponteiros: Carlos Henrique, Marcos Vinícius e Maicon Santos

Oposto: Alam

Convidados: Erick e Juan

Categoria: Categorias de base, Elenco