Playoffs começam para o Sada Cruzeiro neste sábado, às 16h30, no Riachão

12/03/2021 at 16:10

Raposa recebe o Vôlei Um Itapetininga neste sábado, 16h30 – Agência i7/Sada Cruzeiro

O dono da melhor campanha da Superliga Banco do Brasil 2020/21 está pronto para os playoffs. Neste sábado, 13/03, às 16h30, o Sada Cruzeiro recebe o Vôlei Um Itapetininga para a primeira partida da série melhor de três das quartas de final em Contagem, no Riachão. Com 60 pontos somados na fase classificatória, a Raposa disputa um lugar na semifinal diante do oitavo colocado, que alcançou 26 pontos. O SporTV 2 transmite ao vivo.

O último encontro entre Sada Cruzeiro e Itapetininga foi bem disputado. Pela quinta rodada do returno, também no ginásio do Riacho, o confronto no final de janeiro foi decidido apenas no tie-break, com vitória da Raposa no único 3 a 2 da equipe nesta edição de Superliga. Já no primeiro turno, o resultado foi aquele que os cruzeirenses mais emplacaram em toda a competição: triunfo por 3 sets a 0.

E depois de 20 vitórias na primeira parte do Brasileiro, o time estrelado tem dois nomes na seleção dos melhores do campeonato: o levantador Cachopa e o ponteiro López. O cubano ainda aparece entre os três principais sacadores, com 25 aces marcados até o momento, e entre os seis atacantes mais eficientes, com 57% de aproveitamento no fundamento.

López, destaque da equipe, em confronto contra o Itapetininga

Pronto para o seu primeiro playoff de Superliga com a camisa estrelada, o cubano López analisou o momento da equipe. “Eu acho que o nosso time está em muito boa forma, estamos treinando muito bem e focados no nosso adversário. Estudamos bastante a forma como eles jogam, o que eles fizeram durante toda a temporada e estamos trabalhando bastante em cima disso. Acho que será um belo início de playoff e o nosso time está muito focado. Estamos todos ansiosos, com desejo de jogar, vejo o time inspirado e com gana de vencer. Isso é muito importante para enfrentar essa parte da competição que começa agora”, comentou o camisa 19.

O segundo jogo da série melhor de três aconteceria em Itapetininga-SP na próxima quarta-feira, 17, às 16h30. Porém, com as restrições impostas pelo governo de São Paulo devido à pandemia de covid-19, os clubes e a CBV entraram em um acordo para que o confronto seja realizado também no Riachão, na mesma data e horário. Caso seja necessário, um terceiro jogo decide quem fica com a vaga no domingo, 21, novamente às 16h30 em Contagem. Todos os confrontos têm transmissão do SporTV 2.

Quartas de final da Superliga Banco do Brasil

Série melhor de três entre Sada Cruzeiro e Vôlei Um Itapetininga

Jogo 1: Sábado, 13/03 – 16h30 – Riachão – SporTV 2

Jogo 2: Quarta, 17/03 – 16h30 – Riachão – SporTV 2

Jogo 3: Domingo, 21/03 – 16h30 – Riachão – SporTV 2 (se necessário)

Categoria: Superliga