Cruzeirenses dominam a seleção dos melhores do Sul-Americano

16/02/2020 at 1:21

Além da vitória sobre o argentino UPCN por 3 a 1 e o troféu de heptacampeão levantado, os cruzeirenses também marcaram presença na seleção do campeonato, que contou com quatro representantes da Raposa.

Facundo Conte foi eleito o melhor ponteiro, Otávio o destaque entre os centrais e o oposto Luan ficou com a placa de melhor da sua posição, enquanto o levantador Fernando Cachopa foi escolhido como MVP, o melhor atleta da competição.

Luan ressaltou a força da família Sada Cruzeiro – Agência i7/Sada Cruzeiro

Luan, que não foi titular durante todo o torneio, analisou o desempenho individual e coletivo. “Acho que a palavra que define ontem e hoje é família. Todo atleta que vem para o Sada Cruzeiro e constrói a sua história deixa a sua marca por muito tempo e eu quero fazer isso também. E família é isso que vimos hoje, todo mundo deixando tudo o que tem dentro de quadra e usando o coração na palma da mão pra fazer a bola cair o mais rápido possível. Eu joguei muito tranquilo, tive oportunidade de sair do banco e jogar o meu melhor. O Evandro me apoiou, me disse para jogar bem que o importante era a gente conquistar o título e isso me impulsionou ainda mais. Quando a gente se ajuda é mais especial e eu saio muito feliz hoje com esse prêmio individual, acho que vai somar muito na minha carreira”, disse o melhor oposto do Sul-Americano.

Otávio celebrou o primeiro prêmio individual da carreira

Otávio também valorizou o trabalho de todo o time. “Foi muito difícil, mas todo o grupo foi fundamental. Quando algumas peças não funcionavam, quem vinha do banco ajudava e esse que é o espírito: todo mundo unido em busca do objetivo principal de ser campeão. Confesso que não esperava um prêmio individual hoje, acho que é a minha primeira vez numa seleção do campeonato, estou muito feliz. Não tenho dúvida de que, se não fosse pelo grupo, eu não teria conseguido. Os passadores, o bom trabalho do Cachopa, tudo isso foi fundamental”, comentou o camisa 4.

 

Seleção do Sul-Americano 2020

Ponteiro: Facundo Conte – Sada Cruzeiro

Ponteiro: Lopez – UPCN

Central: Otávio – Sada Cruzeiro

Central: Maurício Souza – EMS Taubaté Funvic

Líbero: Perren – UPCN

Levantador: Brajkovic – UPCN

Oposto: Luan – Sada Cruzeiro

MVP: Fernando Cachopa – Sada Cruzeiro

Categoria: Sul-Americano