Sada Cruzeiro bate Fiat Minas e sobe para a liderança da Superliga

06/01/2020 at 0:46

Central Isac foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos – Foto: Agênciai7

Time celeste tem mais dois jogos no Riachão nesta semana, na quarta contra Ponta Grossa e no sábado diante do Ribeirão Preto

A Superliga Masculina 2019/20 tem um novo líder. No primeiro compromisso do ano o Sada Cruzeiro recebeu o Fiat Minas na noite deste domingo, 05/01, e fez 3 sets a 1 sobre o adversário no clássico regional, chegando ao primeiro lugar da tabela. No duelo disputado no ginásio do Riacho, em Contagem, os cruzeirenses anotaram parciais de 25/22, 16/25, 25/20 e 25/20.

O placar garantido em casa fez com que o time estrelado chegasse aos 27 pontos, com nove vitórias em 10 jogos, superando o EMS Taubaté Funvic com 25, e igualando o número de confrontos ao dos outros clubes.

Felipe Roque, da equipe do Minas, foi o maior pontuador da partida, com 17 marcações. No lado cruzeirense Isac foi quem mais marcou, com 15, seguido por Evandro com 12 e o central Otávio e o ponteiro Hugo com 11 cada. Hugo entrou no final do primeiro set e foi mantido até o fim. E o jogador, o último reforço a chegar ao Sada Cruzeiro nesta temporada, faturou o troféu VivaVôlei, de destaque da partida.

“Eu estou muito feliz, eu vim pra cá já com a temporada em andamento, e hoje foi o primeiro jogo que eu tive realmente uma oportunidade. E graças a Deus eu consegui atender as expectativas. Nós conseguimos estabilizar um pouco a linha de passe, reduzimos os erros, estávamos errando muito ataque, coisa que não é característica do nosso time. A gente tem um bloqueio forte, uma defesa forte, e estávamos querendo matar o ponto logo, no lugar de trabalhar a bola. E é isso que é trabalhado no treino o tempo inteiro. Depois trabalhamos mais, recuperamos e conseguimos melhorar na partida e garantir a vitória”, lembrou Hugo.

Marcelo Mendez rodou bastante o grupo neste primeiro jogo do ano, pois a equipe mostrou um pouco de falta de ritmo de jogo, depois da parada de 10 dias de descanso.

“Hoje fizemos o primeiro jogo do ano, tivemos muita competição no final de 2019, paramos e agora seguimos novamente, nos preparando para recomeçar na Superliga. Hoje fizemos mudanças na equipe e todos corresponderam e jogaram bem. Estou feliz por atingirmos a liderança, mas estou muito mais feliz pela equipe estar crescendo dia a dia”, afirmou Marcelo.

O treinador também conta com um desfalque nestes primeiros dias de 2020, com a ausência de Gord Perrin, que disputa o Pré-Olímpico da Norceca, em Vancouver, no Canadá.

E a torcida cruzeirense, que compareceu em grande número no Riachão neste domingo, e empurrou o time da casa do início ao fim, vai ter agenda cheia também na próxima semana. Na quarta-feira, 08/01, o Sada Cruzeiro recebe em Contagem o Caramuru Ponta Grossa, às 20h. Em seguida, no sábado, 11, o visitante no Riachão é o Pacaembu Ribeirão Preto, às 17h. As duas partidas têm transmissão pela internet, no Canal Vôlei Brasil.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme, Luan e Hugo. Técnico – Marcelo Mendez

Fiat Minas – Rodrigo, Ocampo, Lazo, Matheus Alejandro, Matheus Bispo, Felipe Roque e o líbero Maique. Entraram Davy, Felipe, Honorato, Bernardo e Edson. Técnico – Nery Tambeiro

Categoria: Sem categoria, Superliga