Facundo e Evandro, eleitos para a seleção do campeonato, destacam crescimento do time

08/12/2019 at 18:32

Jogadores eleitos para a seleção do Mundial de Clubes – Fotos: Agênciai7

A cerimônia de premiação do Campeonato Mundial de Clubes, além do troféu de prata para o Sada Cruzeiro, que fez uma grande competição, também contou com dois cruzeirenses na seleção do torneio. O argentino Facundo Conte esteve entre os melhores ponteiros e o Evandro foi eleito o melhor oposto, na tarde deste domingo, 08/12.

“Quanto ao título individual eu vou ser bem clichê, mas eu trocaria ele pela medalha de ouro da nossa equipe. Mesmo assim eu estou muito feliz por ter recebido, feliz pelo campeonato que eu fiz, e tenho certeza de que isso me dará muita motivação, para mim e para o grupo no restante da temporada”, disse o oposto Evandro.

Facundo Conte também acredita que a disputa do Mundial acelerou o entrosamento da equipe, que sai fortalecida da competição.

“O que aconteceu aqui tem que ser uma força para o time na temporada. Jogamos um torneio incrível, todo mundo esperava e acreditava que esse momento do nosso voleibol ia chegar, mas não tão rápido. Nós jogamos muito bem e nos momentos difíceis permanecemos juntos, criando um time. É a reconstrução para o Sada, mas uma construção para nós. Porque chegamos aqui em um novo time, que tem a história que o Sada Cruzeiro tem, e a pressão subliminar que tem por jogarmos aqui é imensa. Mas conseguimos tirar tudo isso e pensar apenas em jogar vôlei. E acho que isso foi o melhor que nós fizemos: além do placar, conseguimos jogar muito bem. Tivemos um salto muito grande nessa semana, estamos muito cansados, mas todos com a cabeça para o alto, porque fizemos um torneio incrível. Eu estou muito feliz”, enfatizou Facundo Conte.

 

Categoria: Mundial de Clubes