Estrangeiros do Sada Cruzeiro vivem expectativa do primeiro Mundial no Brasil

02/12/2019 at 11:21

Facundo Conte e Gord Perrin vão defender as cinco estrelas pela primeira vez no torneio – Agência i7

Facundo Conte e Gord Perrin, dois dos principais atletas das seleções de Argentina e Canadá, contam com uma vasta experiência internacional, mas vivem uma ansiedade diferente nas últimas semanas. Os dois estrangeiros defenderão o Sada Cruzeiro pela primeira vez em um Mundial de Clubes. A partir desta terça-feira, 03/12, o time celeste sedia o maior torneio entre clubes do universo em Betim, no Ginásio Divino Braga.

Para o canadense Perrin, e para a maioria dos jogadores do reformulado Sada Cruzeiro neste Mundial, tudo é novo. Perrin disputará pela primeira vez o torneio e já analisa o melhor caminho para encontrar as vitórias. “Eu estou muito animado para enfrentar os melhores times do mundo. É isso o que mais me empolga: as batalhas. É raríssimo ter os maiores no mesmo lugar, jogando contra todos. Estou ansioso pelos jogos difíceis, deve ser um divertido, brigado e com certeza um difícil torneio. Eu sempre acompanhei o Mundial de Clubes, assisti alguns jogos do Sada Cruzeiro nos últimos anos, e vai ser muito bom estar em quadra. Acho que o mais importante será conseguir manter a calma nos momentos difíceis do jogo. Quando você joga contra os grandes times, o final costuma ter um placar apertado, e quem conseguir aparecer nos momentos importantes e levar os pontos cruciais, principalmente depois dos 20 pontos, provavelmente ganhará os grandes jogos”, disse o camisa 2.

Já Facundo Conte viverá a prestigiada disputa pela segunda vez em sua carreira. Sua estreia foi em 2017, pelo chinês Shanghai Volleyball Club, na Polônia, quando terminou na quinta posição. Naquele ano, o Sada Cruzeiro levou a medalha de bronze.

“A gente está muito motivado para o Mundial, todo mundo ansioso para estar em quadra. Será um torneio importantíssimo, com times muito grandes. Tenho certeza que daremos o nosso máximo, e os resultados serão consequência. Não há nem como descrever, é o Mundial de Clubes, com os melhores de cada canto do mundo. Espero que a gente consiga demonstrar tudo o que a gente sente e trabalha no dia a dia para colocar na quadra no dia do jogo”, comentou. E agora, vestindo a camisa estrelada, o argentino não esconde a ansiedade de sentir o calor da torcida em Betim.

“Estou feliz demais aqui no Sada Cruzeiro, a cidade é fantástica, o clube é incrível. Ouvir a torcida cantando as canções do time me emociona. Eu vivi a semifinal da Superliga no ano passado e fiquei arrepiado. Então espero conseguir viver isso neste Mundial, espero o ginásio lotado porque isso ajuda muito a gente. Sentir o apoio, os gritos, os cantos, a gente fica mais animado e confiante e estou ansioso para isso”, revelou o ponteiro cruzeirense.

E os torcedores que quiserem atender ao chamado de Facundo e torcer por todo o elenco azul na briga pelo tetracampeonato devem se apressar para garantir suas entradas. Os bilhetes estão à venda pela internet em ingresso.cruzeiro.com.br e há venda presencial nas bilheterias do Divino Braga.

A estreia dos cruzeirenses será contra o russo Zenit Kazan, a partir das 20h30 desta terça, logo após o confronto entre o italiano Lube Civitanova e o Al-Rayyan, do Catar, às 18h.

Na quarta-feira, às 20h30, o adversário do time celeste é o Lube Civitanova. E na última rodada da fase classificatória, na quinta, a Raposa enfrenta o time do Catar, no mesmo horário, fechando a fase de classificação. No sábado acontecem as semifinais, em cruzamento olímpico, e a decisão é no domingo, 08/12.

 

Venda de Ingressos

– Site: ingresso.cruzeiro.com.br

– Bilheteria do Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim)

Sábado, 30/11 – 14h às 19h

Domingo, 01/12 – 9h às 18h

Segunda, 02/12 – 9h às 19h

Terça a sexta (03 a 06/12) – de 9h às 21h

Sábado, 07/12 – de 9h às 18h

Domingo, 08/12 – de 9h às 13h

 

Campeonato Mundial de Clubes

Ginásio Divino Braga – Betim-MG

FASE CLASSIFICATÓRIA

Terça, 03/12/19

18h – Lube Civitanova x Al-Rayyan

20h30 – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan

 

Quarta, 04/12/19

18h – Zenit Kazan x Al-Rayyan

20h30 – Sada Cruzeiro x Lube Civitanova

 

Quinta, 05/12/19

18h – Lube Civitanova x Zenit Kazan

20h30 – Sada Cruzeiro x Al-Rayyan

 

SEMIFINAIS

Sábado, 07/12/19

14h – 1º x 4º

17h – 2º x 3º

 

FINAIS

Domingo, 08/12/19

9h30 – Disputa de 3º lugar

12h30 – Decisão

Categoria: Mundial de Clubes