A 10 dias do Mundial de Clubes, Sada Cruzeiro garante mais uma vitória na Superliga

23/11/2019 at 23:12

Depois de bater os paranaenses, Sada Cruzeiro volta a jogar em Contagem na quarta, contra o Sesc-RJ – Fotos: Agênciai7 / Sada Cruzeiro

Cruzeirenses venceram o Maringá Vôlei por 3 a 1, na noite deste sábado, em Contagem

Faltam exatamente 10 dias para o início do Campeonato Mundial de Clubes e o Sada Cruzeiro vem fazendo seu dever de casa. Na noite deste sábado, 23, no ginásio de Contagem, o time celeste conquistou a quarta vitória seguida na Superliga 2019/20, que está sendo uma importante preparação para o torneio internacional. Os cruzeirenses fizeram 3 sets a 1 no Denk Academy Maringá Vôlei, com parciais de 25/21, 25/20, 26/28 e 25/18, e chegaram aos 11 pontos na tabela.

E não vai demorar para o esquadrão azul voltar à quadra do Riachão. Na próxima quarta-feira, 27, a Raposa enfrenta o carioca Sesc-RJ, a partir das 19h30. Os ingressos para esta partida começarão a ser vendidos na segunda-feira, 25, pelo site ingresso.cruzeiro.com.br.

Em seguida, no outro sábado, 30/11, já no palco do Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro receberá o paulista Vôlei Renata, em duelo válido pela Superliga no ginásio Divino Braga.

Facundo Conte, ponteiro cruzeirense, foi o maior pontuador do confronto com o Maringá com 21 acertos, seguido pelo oposto Evandro, com 17.

E o levantador Rodriguinho Leme, que entrou ao longo do jogo, foi eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. “Neste começo de temporada a equipe ainda vem oscilando um pouco dentro da Superliga. Às vezes jogamos muito bem e às vezes um pouco abaixo. E no Mundial nós não vamos poder fazer isso, porque são times muito fortes do lado de lá. Então nós vamos ter que manter um nível 100%, senão vai ser difícil. Então estes últimos jogos são muito importantes pra gente. Faltam ainda 10 dias, mas aos poucos o time vai entrando nos eixos. Hoje eu entrei, ajudei e acho que esse é o meu papel. O momento é do Cachopa, que é um excelente levantador, e eu estou aqui pra ajudar”, avaliou Rodriguinho.

Outro jogador que também destacou a força do grupo foi o oposto Luan, que também recebeu o troféu VivaVôlei na primeira rodada. “Todos têm que estar bem e à disposição do Marcelo, e hoje foi uma importante vitória. O time está tomando mais corpo agora, depois deste começo de temporada em que chegou todo mundo e os atletas que estavam na seleção. No Mundial vamos enfrentar três times com os melhores jogadores do mundo. Não vai ser fácil, mas é outro ambiente, outro campeonato, outro tipo de motivação. Acho que estas últimas partidas estão impulsionando a gente a chegar bem no torneio”, afirmou Luan.

 Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Perrin, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram Luan, Rodriguinho Leme e Filipe. Técnico – Marcelo Mendez

Denk Academy Maringá Vôlei começa com Everaldo, Alemão, Renato, Gabriel Franco, Victor, Gabriel e o líbero Fabio Paes. Entraram Juninho, Alê, Rômulo, Daniel, Lucas, Raphael e Lucas Ribeiro.  Técnico – Alessandro Fadul

 

Próximos Jogos Sada Cruzeiro

Quarta, 27/11/19, 19h30 – Sada Cruzeiro x Sesc-RJ – Ginásio do Riacho, Contagem

Sábado, 30/11/19, 17h – Sada Cruzeiro x Vôlei Renata – Ginásio Divino Braga – Betim

 

Categoria: Mundial de Clubes, Superliga