Marcelo Mendez completa 10 anos à frente do Sada Cruzeiro

16/11/2019 at 12:07

Há exatamente uma década chegava ao Sada Cruzeiro o técnico que se tornaria o mais vitorioso da Superliga masculina. Marcelo Rodolfo Mendez foi anunciado como o novo treinador da equipe celeste em 16 de novembro de 2009. Ele havia chegado ao Brasil quatro meses antes para defender o Montes Claros, time pelo qual levantou o troféu do Mineiro daquele ano. Ao receber o convite para comandar o Sada Cruzeiro, não hesitou em assumir o novo desafio.

“Eu já conhecia há muito tempo o Cruzeiro, no futebol, e sabia da grandeza do clube. E o time de vôlei estava crescendo, já era um projeto muito sério no voleibol brasileiro”, explica Marcelo.

Com a camisa do Sada Cruzeiro Marcelo Mendez foi Tricampeão Mundial, Hexacampeão da Superliga e do Sul-Americano, entre diversos outros títulos inquestionáveis, somando 35 troféus, desde 2010.

Marcelo Mendez é um dos mais vitoriosos treinadores da história do voleibol mundial – Agência i7/Sada Cruzeiro

As conquistas são o resultado de 10 anos de muita dedicação, foco e muito trabalho.

“O Sada Cruzeiro é hoje uma outra família para mim, onde me sinto em casa. Fui muito bem acolhido aqui, vivi tantas coisas, tantas conquistas e nenhuma foi fácil. Quero agradecer também a todos os atletas, a todos os profissionais que trabalham no time e a direção. Nada disso seria possível se não fosse o trabalho em grupo. É uma honra para mim vestir a camisa do Sada Cruzeiro”, disse.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, hoje Marcelo Mendez concilia o comando da equipe da Raposa com o da seleção de seu país, que assegurou a vaga em Tóquio 2020. Além disso, já treinou a seleção da Espanha, clubes italianos e os argentinos River Plate e Daom.

Categoria: Elenco, Institucional