Com seis do Sada Cruzeiro, América Vôlei garante o bronze do Mineiro

02/11/2019 at 20:31

América Vôlei conta com cinco jovens jogadores cedidos pelo Sada Cruzeiro – Foto: Agênciai7

O América Vôlei bateu o Anápolis por 3 sets 1 na noite desse sábado, 02/11, e também garantiu seu lugar no pódio do Campeonato Mineiro, com o troféu de bronze. O time, que tem como sede a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, conta com cinco talentos revelados na base cruzeirense: o líbero Lucas Bauer, os ponteiros Gabriel Armanelli, Rammé e Pablo, o central Dudu e o levantador Rhendrick. Os jogadores foram cedidos como uma forma de patrocínio à equipe, que também conta com o treinador Henrique Furtado, profissional da comissão técnica do Sada Cruzeiro.

O levantador Rhendrick Resley é um dos nomes na nova geração da seleção brasileira, e comandou também o Brasil também no bronze do Mundial Sub-21, em julho, no Bahrein. Agora, com o fim do Estadual, o atleta do Sada Cruzeiro vai ganhar ainda mais experiência na Superliga, torneio que o América também irá disputar.

“Pra esta disputa de terceiro lugar a gente veio muito focado em fazer o nosso melhor, e fizemos bem. Eu estou muito feliz com esta oportunidade, de jogar o Mineiro e agora compor uma equipe adulta numa Superliga A, tendo jogos contra grandes adversários. Para nós, jogadores mais novos, ter essa experiência de jogar em alto nível é muito importante”, disse o jogador.

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco