Sada Cruzeiro contrata o ponteiro Hugo Hamacher, atleta revelado pela Raposa

28/10/2019 at 17:58

O Sada Cruzeiro anuncia a chegada de um novo atleta para o seu elenco: o ponteiro Hugo Hamacher, de 28 anos, que vai reforçar o time nas competições da temporada 2019/20. Revelado nas categorias de base do time estrelado, Hugo já estará em quadra no Riachão nesta terça-feira, no duelo contra o Fiat Minas, às 20h.

E o atacante diz que se sente voltando para casa, pois defendeu o Sada Cruzeiro em duas temporadas: 2010/11 e em 2011/12. Ele foi campeão da Superliga no primeiro título da equipe estrelada, além de vice-campeão no ano anterior. O ponteiro chegou ao clube com apenas 18 anos e somou títulos nas categorias de base, além de ser bicampeão Mineiro.

“Estou muito feliz em retornar para um clube multicampeão depois de sete anos. Eu peguei o pontapé inicial dessa história, o primeiro vice e o primeiro título de Superliga, e a partir daí vieram três Mundiais, várias Superligas, e o Sada Cruzeiro virou o time a ser batido sempre. Minha expectativa neste retorno é a melhor possível. Sei da responsabilidade de retornar a um clube tão vitorioso, onde as pessoas esperam nada menos que o primeiro lugar. É isso que a torcida espera e é isso que quero dar a eles também. Depois de tanto tempo, não teria alegria maior do que fazer isso pela torcida, pelo time e pelos meus companheiros”, disse o novo camisa 20 da Raposa.

Hugo Hamacher já veste a camisa do Sada Cruzeiro

Depois de deixar o Sada Cruzeiro, Hugo acrescentou uma vasta experiência em seu currículo, com passagens por diversas equipes nacionais como Maringá e Sesc-RJ, e ainda atuou no voleibol suíço defendendo o Volley Amriswil em 2017/18. Natural do Rio de Janeiro, Hugo tem 1,94m e foi campeão Sul-Americano com a seleção brasileira em setembro deste ano.

O Sada Cruzeiro aguarda um parecer da Federação Internacional de Voleibol – FIVB sobre a situação do ponteiro Rodriguinho, que foi notificado por um possível doping no Pan de Lima. Por prudência, e para que seu planejamento não seja prejudicado, o clube celeste revolveu trazer um atleta experiente e que foi revelado em sua base.

Outro motivo que fez com que a equipe buscasse no mercado um novo reforço neste começo de temporada são as atuais parcerias com as equipes América Vôlei, de Montes Claros, e o Lavras Vôlei, que contam neste momento com vários atletas da base da Raposa, jovens que estão em atuação, sendo testados e ganhando experiência, em um planejamento que foi feito ainda no início deste ano.

Além disso, em janeiro de 2020 o ponteiro Gord Perrin também desfalcará o Sada Cruzeiro, para disputar o Pré-Olímpico com a seleção do Canadá.

Ficha Técnica

Hugo Hamacher Silva

Posição: Ponteiro

Apelido: Hugo

Altura: 1,94m

Peso: 89kg

Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ

Nascimento: 13/04/1991

Clubes:

Sada Cruzeiro, Botafogo, Maringá, Volley Amriswil (Suíça), Sesc-RJ, São José dos Campos, Voleisul Paquetá Esportes, UFJF, Sada Cruzeiro, Pinheiros Sky e Fluminense

Títulos:

Pelo Sada Cruzeiro, Hugo foi campeão da Superliga 2011/12 e vice em 2010/11, Bicampeão Mineiro (2010 e 2011), campeão do Torneio de Irvine-EUA, além de somar títulos com as categorias de base do clube.

Com a seleção brasileira, foi campeão Sul-Americano em 2019 e tem passagens pelas categorias de base, tendo conquistado o Sul-Americano Juvenil em 2010.

Categoria: Elenco