Sada Cruzeiro joga clássico contra o Fiat Minas nesta quinta, na Arena

02/10/2019 at 11:43

Pelo 6º circuito do Campeonato Mineiro de Vôlei, o Sada Cruzeiro terá nesta quinta-feira, 03/10, em Belo Horizonte, um clássico contra o Fiat Minas. O confronto na Arena Minas começa a partir das 19h30 e este será o primeiro jogo do time celeste na capital mineira nesta temporada, uma grande oportunidade para os torcedores verem em ação o time multicampeão, que ganhou novas peças em 2019/20.

As novidades no grupo são os ponteiros Facundo Conte e Gord Perrin, os centrais Otávio e Cledenilson e o levantador Rodriguinho Leme e o líbero Lukinha. Estes reforços, aliados ao experiente capitão Filipe, além de Evandro, Luan e Rodriguinho, dão agora o ritmo no renovado elenco celeste. A equipe ainda não conta com Fernando Cachopa e Isac, que estão com a seleção brasileira na Copa do Mundo, no Japão.

O Sada Cruzeiro vem de duas vitórias consecutivas contra o Uberlândia e está na terceira posição da tabela, com nove pontos, sendo três triunfos em quatro partidas. Agora a Raposa encara o líder invicto da competição, o Fiat Minas, que tem seis jogos disputados e um total de 18 pontos.

“Estamos nos preparando bem e será um jogo difícil, jogo duro. O Minas cresceu muito na competição, já tem mais partidas que nós, e está com bastante volume de jogo. O nosso time cresceu também e continua evoluindo. Tivemos os reforços que chegaram nos últimos dias, a recuperação de alguns atletas e estamos em uma crescente. Vamos firmes para um grande confronto”, afirmou Beto Martelete, técnico interino no lugar de Marcelo Mendez.

 

Oposto Evandro falou da motivação do grupo neste início de temporada – Foto: Agenciai7 / Sada Cruzeiro

E quem está feliz e também aquecendo os motores neste início de temporada é o oposto Evandro. Ele ficou de fora das primeiras partidas do Estadual por causa de um estiramento na panturrilha e retornou efetivamente na última quarta-feira, em Uberlândia, quando foi o maior marcador, com 15 pontos.

“Eu estou muito empolgado por ter voltado bem, e estou bastante animado para jogar esta partida contra o Minas. A gente sabe que não é um jogo fácil. É um clássico, mas estamos preparados para isso. Agora o time está praticamente completo, faltam apenas o Cachopa e o Isac, e já estamos pegando bastante entrosamento e evoluindo muito nos treinos. Tenho certeza de que se conseguirmos fazer bem o nosso trabalho, jogando bem nas próximas partidas, nós vamos embalar, pegar uma sequência boa no Estadual, e, se tudo der certo, ninguém mais segura a gente, nem nessa competição, nem na temporada”, enfatizou o camisa 8.

Na sexta-feira, ainda pelo 6º circuito do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro joga novamente na Arena Minas, às 19h30, diante do Anápolis.

Campeonato Mineiro de Vôlei 2019

Tabela – Sada Cruzeiro

Próximos Jogos

03/10 – 19h30 – Fiat/Minas x Sada Cruzeiro (Arena Minas – Belo Horizonte)

04/10 – 19h30 – Sada Cruzeiro x Anápolis (Arena Minas – Belo Horizonte)

09/10 – 20h – Anápolis x Sada Cruzeiro (Anápolis-GO)

22/10 – 20h – Lavras Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

25/10 – 20h – América Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

29/10 – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat/Minas (Betim)

Resultados

12/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Lavras Vôlei (Sete Lagoas)

14/09 – Sada Cruzeiro 1 x 3 América Vôlei (Montes Claros)

24/09 – Uberlândia/Gabarito/Start Química 0 x 3 Sada Cruzeiro (Uberlândia)

25/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia/Gabarito/Start Química (Uberlândia)

Classificação Geral

1º – Fiat/Minas (18 pontos) – 6 jogos

2º – América Vôlei (14 pontos) – 7 jogos

3º – Sada Cruzeiro (9 pontos) – 4 jogos

4º – Anápolis Vôlei (3 pontos) – 4 jogos

4º – Uberlândia/Gabarito/Start Química (3 pontos) – 6 jogos

5º – Lavras Vôlei (1 ponto) – 5 jogos

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco