Sada Cruzeiro bate Uberlândia de novo e na próxima semana faz dois jogos em BH

25/09/2019 at 21:56

Sada Cruzeiro fez dois jogos seguidos com o time de Uberlândia e venceu as duas partidas por 3 a 0 – Fotos: Flávio Tavares / Jornal O Tempo

Com duas vitórias em dois jogos, o Sada Cruzeiro sai de Uberlândia, no Triângulo, com a sensação de dever cumprido. Depois de ter vencido o dono da casa por 3 a 0 na terça-feira, os dois times voltaram à quadra da Arena Praia na noite dessa quarta, 25, e de novo a Raposa bateu o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/21, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Neste segundo duelo o oposto Evandro, que começou como titular após se recuperar de um estiramento na panturrilha, foi o maior pontuador, com 15 marcações. O canadense Gord Perrin foi o segundo, com 13. O jogo também contou com a estreia do central Cledenilson, que estava com a seleção brasileira e teve seu primeiro compromisso com a camisa do Sada Cruzeiro. E o jovem jogador, de 2,10m, foi responsável por oito pontos.

Cledenilson fez seu primeiro confronto pelo Sada Cruzeiro na noite dessa quarta-feira

“O Cledenilson chegou em definitivo há poucos dias, não tivemos muito tempo para trabalhar com ele, mas hoje ele já ajudou bastante a equipe, foi consciente no saque, ataque e bloqueio. É um garoto que tem muito potencial e este começo dele pelo time foi muito positivo”, afirmou o técnico interino Beto Martelete, que substitui Marcelo Mendez enquanto o comandante segue com a seleção argentina.

Satisfeito com os novos reforços e as duas vitórias, Beto Martelete já mira os próximos desafios. “Agora o time começa a encorpar, a ter mais opções, e com certeza, com a chegada dos dois estrangeiros, com o Evandro retornando da lesão, e com o Cledenilson, a equipe ganha mais ofensividade. Vamos voltar para Belo Horizonte e seguir firmes, pois na próxima semana teremos dois jogos importantes e precisamos trabalhar muito”, disse.

Na próxima semana o Sada Cruzeiro joga pela primeira vez em Belo Horizonte nesta temporada, com dois confrontos válidos pelo 6º Circuito do Estadual, na Arena Minas. Na quinta-feira, 03/10, o elenco celeste faz um clássico com o Fiat Minas, às 19h30. Em seguida, na sexta-feira, no mesmo local, o adversário será o Anápolis, de Goiás.

Com os resultados obtidos em Uberlândia o Sada Cruzeiro chega aos nove pontos, com três vitórias e uma derrota, e segue na terceira posição da tabela do Estadual. O líder é o Fiat Minas, com 14 pontos em quatro jogos, e o segundo colocado é o América Vôlei, que tem a mesma pontuação com um total de cinco jogos.

Sada Cruzeiro – Rodriguinho Leme, Evandro, Facundo Conte, Gord Perrin, Otávio, Cledenilson e Lukinha. Entrou Bruno. Técnico – Beto Martelete

Uberlândia/Gabarito/Start Química – Cláudio, Mauro Fuentes, Luiz Philippe, Ijuí, João Vitor, Luiz Henrique e Plínio. Entraram: Gabriel, Alexandre, Higor e David. Técnico – Manoel Honorato

 

 

Tabela – Sada Cruzeiro

Campeonato Mineiro de Vôlei 2019

 

Próximos Jogos

03/10 – 19h30 – Fiat/Minas x Sada Cruzeiro (Arena Minas – Belo Horizonte)

04/10 – 19h30 – Sada Cruzeiro x Anápolis (Arena Minas – Belo Horizonte)

09/10 – 20h – Anápolis x Sada Cruzeiro (Anápolis-GO)

22/10 – 20h – Lavras Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

25/10 – 20h – América Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

29/10 – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat/Minas (Betim)

 

Resultados

12/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Lavras Vôlei (Sete Lagoas)

14/09 – Sada Cruzeiro 1 x 3 América Vôlei (Montes Claros)

24/09 – Uberlândia/Gabarito/Start Química 0 x 3 Sada Cruzeiro (Uberlândia)

25/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia/Gabarito/Start Química (Uberlândia)

 

 

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco