Patrocínio do Grupo Sada leva jovens talentos do Sada Cruzeiro para o América Vôlei

25/07/2019 at 12:40

Time que jogará por Montes Claros tem o técnico Henrique Furtado e cinco jogadores cruzeirenses como reforço para as competições de 2019/20

Nesta semana, vários atletas do Sada Cruzeiro se despediram do grupo em Belo Horizonte e foram direto para Montes Claros, onde vão jogar pelo América Vôlei. Além do treinador Henrique Furtado, o elenco do Norte de Minas conta com cinco talentos revelados na base cruzeirense, como o líbero Lucas Bauer, os ponteiros Gabriel Armanelli, Rammé e Pablo e o levantador Rhendrick, que está com a seleção sub-21, no Mundial da categoria, no Bahrein. A transferência destes jogadores e do técnico é mais uma importante ação do Grupo Sada, visando fortalecer e fomentar o voleibol brasileiro, em uma região com torcedores que gostam e acompanham muito a modalidade. Com essa forma de patrocínio, o América Vôlei, representando Montes Claros, recebe este aporte para o seu elenco e, em contrapartida, uma das marcas das empresas do Grupo Sada será estampada na camisa da equipe.

Experiência e vivência para os jogadores que vão e, para o Sada Cruzeiro, a certeza de que o clube faz sua parte para o crescimento do voleibol. Ações como esta têm se repetido nos últimos anos, com jovens atletas da Raposa sendo cedidos por empréstimo e defendendo outros times, a exemplo de Juiz de Fora, Lavras Vôlei – parceria que continua para a temporada 2019/20 – e com o próprio Montes Claros. O Grupo Sada também já ajudou a cidade do Norte de Minas a viabilizar grandes eventos, como o Campeonato Sul-Americano de Vôlei.

“O presidente Vittorio Medioli tem muito carinho por Montes Claros e por essa região do estado, acredita que precisamos fazer tudo ao nosso alcance para alavancar ainda mais o vôlei no Brasil, e por isso cedemos estes jogadores, como forma de patrocínio. É um time que traz a tradição de Montes Claros, com a força da marca América e tem tudo para ser muito competitivo, brigando muito na Superliga e nos outros campeonatos que disputar. E para os nossos jovens jogadores, é uma excelente oportunidade de crescerem, pessoalmente e profissionalmente, e adquirirem ainda mais experiência”, explicou o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira.

Outros atletas do Sada Cruzeiro ainda poderão se transferir para compôr o elenco do América em Montes Claros, mas essa definição acontecerá ao longo da temporada.

Henrique Furtado conversa com seu elenco em Montes Claros – Foto: América Vôlei

Categoria: Elenco, Institucional