Com dois do Sada Cruzeiro, Brasil vence a Polônia na estreia do Mundial Sub-21

18/07/2019 at 16:40

Na seleção brasileira principal, Fernando Cachopa, do Sada Cruzeiro, foi o levantador titular durante a Liga das Nações. E, a exemplo do jovem talento cruzeirense, Rhendrick, formado na base azul, é o armador titular da equipe sub-21 brasileira. Com ele em quadra, o Brasil bateu a atual campeã Polônia logo na estreia do Mundial da categoria nesta quinta-feira, 18/07. Por 3 a 1, a equipe nacional, que ainda conta com o oposto celeste Oppenkoski, triunfou na abertura da competição disputada no Bahrein, país do Golfo Pérsico.

Rhendrick é o levantador titular e capitão da equipe sub-21 brasileira – Fotos: FIVB

Capitão e um dos destaques do plantel brasileiro, Rhendrick analisou a vitória. “Nós tivemos muito sucesso ao neutralizar os principais atacantes da equipe deles. Começamos um pouco devagar, mas foi o primeiro jogo do Campeonato Mundial. Conseguimos pressionar o time deles e fazer um bom trabalho. Como capitão e levantador, eu tentei liderar o time da melhor maneira possível, nos aspectos técnico e motivacional”, comentou o levantador do Sada Cruzeiro e do Brasil, que ainda marcou dois aces no confronto.

No Grupo D do Mundial, o Brasil ainda enfrentará Canadá e Itália nesta primeira fase, às 10h30 (horário de Brasília), desta sexta-feira e sábado, respectivamente. As duas melhores equipes de cada uma das quatro chaves seguirão para a próxima etapa.

 

MUNDIAL SUB-21 MASCULINO

Grupo A – Bahrein, China, Marrocos e Porto Rico

Grupo B – Argentina, Cuba, Egito e Coreia do Sul

Grupo C – República Tcheca, Irã, Rússia e Tunísia

Grupo D – BRASIL, Polônia, Canadá e Itália

 

TABELA DO GRUPO D

18.07 (QUINTA-FEIRA) – BRASIL 3×1 Polônia (25/23, 23/25, 25/18 e 25/19)

19.07 (SEXTA-FEIRA) – BRASIL x Canadá – às 10h30 (horário de Brasília)

20.07 (SÁBADO) – BRASIL x Itália – às 10h30 (horário de Brasília)

Categoria: Categorias de base