Sada Cruzeiro conta com equipamento inovador nos trabalhos físicos da pré-temporada

28/06/2019 at 16:10

 

Ponteiro Filipe utiliza o Cone Training no CT do Barro Preto – Fotos: Agênciai7

Uma semana de muito trabalho, com jogadores recém contratados que estão se ambientando ao clube, muitos testes e exames médidos e também muita malhação na academia. Assim foi o início das atividades do Sada Cruzeiro, que completa nesta sexta-feira, 28/06, cinco dias de treinamento. E no início desta pré-temporada os treinos do time contam também com uma novidade: o uso do Cone Training, um equipamento inovador, que vai beneficiar muito o grupo na parte de musculação e fisioterapia.

Diferente dos aparelhos convencionais, nos quais se trabalha exclusivamente contra a gravidade, neste usa-se a força do próprio atleta como resistência, trabalhando de uma forma mais intensa. Utilizando-se de uma espécie de cone e roldanas, o equipamento, o primeiro do tipo fabricado no Brasil, proporciona o que é chamado de treinamento de força isoinercial. Entre os benefícios estão a adaptação hipertrófica, incremento da massa muscular, ganho de força máxima e potência e melhora nos testes funcionais.

“Por ser um aparelho que usa o próprio movimento do atleta para gerar resistência, é possível trabalhar com uma intensidade grande com mais segurança. Nele, pode-se usar movimentos do próprio esporte e trabalhar junto com o gesto esportivo. Dentro das atividades conjuntas da preparação física e fisioterapia, o aparelho se tornou um grande aliado na prevenção de lesões, também em fases de recuperação e retorno ao esporte”, explicou o fisioterapeuta do Sada Cruzeiro, Alysson Zuin.

Na próxima semana o elenco estrelado deve intensificar ainda mais os trabalhos físicos, que neste começo da temporada contam com atividades na quadra, musculação e também natação, utilizando a piscina do Parque Esportivo do Barro Preto.

Mais informações: www.conetraining.com.br

 

 

Categoria: Pré-temporada