Preparador Físico Fábio Correia retorna ao Sada Cruzeiro após dois anos em SP

25/06/2019 at 17:44

Fábio Correia está muito empolgado e diz que volta para casa – Fotos: Agenciai7 / Sada Cruzeiro

No elenco do Sada Cruzeiro que se apresentou na manhã dessa segunda-feira, 24/06, em Belo Horizonte, uma das grandes novidades está na comissão técnica. Na temporada 2019/20 a equipe terá em seu quadro o preparador físico Fábio Correia, que defendeu o time estrelado de 2012 a 2017, e agora volta ao clube após dois anos atuando no Sesi-SP. Com o experiente profissional, o Sada Cruzeiro conquistou 22 títulos no período, incluindo a temporada perfeita, em 2015/16, quando o time levantou seis troféus, alcançando o pódio em todos os torneios que disputou.

Para Fábio Correia, o retorno ao Sada Cruzeiro significa a volta para casa. “Eu volto para uma família. Quando eu saí daqui eu tive certeza que eu tinha uma família em Belo Horizonte, de pessoas muito boas, que gostam muito de mim, desde a presidência, direção, todos os funcionários. E ainda tenho uma parceria grande com o Marcelo Mendez, com uma afinidade e um entrosamento muito bom. O Sada Cruzeiro é um projeto que demonstra sempre muito apetite, de continuar crescendo, trabalhando forte e também de continuar desenvolvendo o voleibol no país. Esse time não para nunca, quer sempre lutar por títulos, pra ser uma equipe melhor. Estou muito feliz. É um clube onde me sinto em casa, tenho total autonomia para trabalhar à vontade, da forma como eu acredito que a gente possa desenvolver ao máximo a equipe. O Sesi também é uma grande equipe, fui feliz lá também e deixei uma relação muito positiva lá, com todos os profissionais e principalmente com o Rubinho”, disse Fábio, explicando como será o trabalho na temporada 2019/20.

Preparador físico ressalta que objetivo é buscar o máximo de cada atleta, em busca da melhora do coletivo

“O nosso principal objetivo é deixar a equipe totalmente à disposição do Marcelo Mendez, para que ele possa treinar, desenvolver o trabalho, o modelo de jogo e metodologia de treinamento dele com total tranquilidade sobre o desempenho dos atletas. Que todos estejam aptos e preparados para o trabalho dentro de quadra. Vamos fazer um trabalho individualizado, para cada atleta buscar a excelência na sua performance. Estamos vendo o que cada um precisa, o que é melhor para o Filipe, para o Evandro, para cada um, dentro do que eu tenho de conhecimento deles de outras temporadas. Com os novos já estou conversando muito, para entender cada vez mais o corpo deste atleta, as necessidades de cada um. No início da temporada vamos trabalhar muito o tônus muscular, para que todos suportem bem as cargas de treinamento, trabalhar a mobilidade e o suporte cardiovascular. À medida que eles forem ganhando condicionamento, tônus muscular e uma performance para suportar os treinamentos, nós vamos vendo o que cada um precisa para dar um extra na preparação, para ganhar cada vez mais potência, para buscar um saque mais potente, para que cheguem muito bem numa disputa de bola, buscar parâmetros de níveis internacionais. Temos que buscar essa melhora do indivíduo, e nessa melhora a gente tem um coletivo melhor, para que todos estejam à disposição do Marcelo, num âmbito geral”, enfatizou.

Fábio Correia também é preparador físico da seleção brasileira feminina adulta, desde 2002. Em clubes, além de Sada Cruzeiro e Sesi-SP, o preparador físico também tem passagens por Vôlei Futuro, Pinheiros, São Caetano e Banespa, onde esteve de 1995 até 2008.

Categoria: Elenco, Pré-temporada