Sada Cruzeiro contrata o central Otávio para a temporada 2019/20

14/05/2019 at 12:00

Otávio é o novo reforço do Sada Cruzeiro – Fotos: Divulgação CBV

O elenco do Sada Cruzeiro vai tomando forma para a temporada 2019/20 e o time estrelado anunciou mais uma importante contratação nesta terça-feira, 14/05. No próximo ciclo o técnico Marcelo Mendez vai contar com o central Otávio, um dos grandes nomes da posição no país, campeão da última Superliga pelo Taubaté e um dos destaques da nova geração na seleção brasileira. Otávio Henrique Rodrigues Pinto vai literalmente jogar em casa, já que é mineiro e torcedor do Cruzeiro desde criança.

“Eu sou cruzeirense, várias pessoas da família também, e quando ficaram sabendo que eu iria para o Cruzeiro já começaram os pedidos de camisa! (risos). E falaram que agora que estarei no Sada Cruzeiro vão torcer ainda mais por mim. Minhas idas ao Mineirão agora serão um pouco diferentes. Será um prazer enorme vestir este uniforme. Esta equipe tem uma camisa pesadíssima, e que representa algo muito especial para mim, que é o Cruzeiro. E é um time que briga por muitos títulos e eu espero conquistar muita coisa pelo Sada Cruzeiro”, diz Otávio.

Natural de Contagem-MG, Otávio tem 28 anos, 2,02 m e foi revelado pelo Minas Tênis Clube, clube onde esteve por 10 anos e jogou muito contra o Sada Cruzeiro no Riachão. Segundo o atleta, será muito bom ter a torcida agora a seu favor.

“Foram 10 anos jogando pelo Minas, já joguei muitas vezes contra, e na grande maioria nós perdemos, mas isso faz parte. Não tive nenhuma dúvida em aceitar a proposta do Sada Cruzeiro e estou muito feliz com essa grande oportunidade na minha carreira. Estou muito feliz. Não vejo a hora de vestir esta camisa. Eu já joguei muitas vezes no Riacho contra o Sada Cruzeiro e sei o quanto esta torcida empurra o time. Vai ser muito bom agora jogar com a torcida cruzeirense”, afirmou.

Otávio esteve nos últimos quatro anos em Taubaté, onde foi tetracampeão paulista. Ele foi um dos destaques do time na fase final da última Superliga. No jogo decisivo o Taubaté bateu o Sesi-SP por 3 a 1 e Otávio marcou nada menos que sete bloqueios. Para ele, o título inédito foi um grande prêmio de uma temporada que começou com uma cirurgia no tendão de aquiles. Agora, totalmente recuperado, ele diz que está muito empolgado e tem grandes expectativas para a temporada 2019/20 no novo clube.

“Foi uma temporada bem difícil, com uma lesão complicada, mas graças a Deus consegui me recuperar muito bem, já estou 100% e não vejo a hora de começar a jogar pelo Sada Cruzeiro e conquistar vários títulos. E espero que o primeiro seja o Mineiro, pois perdi todos os que joguei contra o Sada Cruzeiro. Tenho certeza que vai ser uma temporada muito boa e estou muito feliz”, disse Otávio.

O jogador foi um dos destaques do Taubaté nas finais da Superliga; no jogo decisivo contra o Sesi-SP foi responsável por sete bloqueios

 

OTÁVIO

Otávio Henrique Rodrigues Pinto

Altura: 2,02m

Peso: 97 kg

Posição: Central

Naturalidade: Contagem-MG

Nascimento: 27/02/1991

 

Clubes

Taubaté – 2015 a 2018

Minas Tênis Clube – 2005 a 2015

 

TÍTULOS

Campeão da Superliga 2018/19 pelo Taubaté, onde ainda foi tetracampeão paulista, com os títulos conquistados em 2015, 2016, 2017 e 2018. Na edição 2016/17 também foi campeão da Copa Brasil pelo Taubaté, além do segundo lugar na Superliga, na final contra o Sada Cruzeiro. Com convocações para a seleção brasileira principal, Otávio também serviu a todas as seleções de base. Ele foi ouro no Mundial Sub-23, em 2017. Em 2013, com a seleção de novos, foi campeão da Copa Pan-Americana, no México.  Ele também foi campeão Sul-Americano Juvenil, em 2010, quando foi eleito o melhor bloqueador.

 

 

Categoria: Elenco