Sada Cruzeiro faz grande partida em Taubaté, mas adversário fecha no tie-break

10/04/2019 at 1:25

No segundo jogo da série melhor de cinco da Superliga Cimed 2018/19 o Sada Cruzeiro fez uma boa apresentação no interior de São Paulo, mas foi superado pelo EMS Taubaté Funvic no tie-break, na noite desta terça-feira, 09/04. As parciais do duelo disputadíssimo foram 25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12. Com o resultado, os donos da casa abrem 2 a 0 no playoff semifinal e o time celeste vai precisar vencer as três últimas partidas para conseguir uma vaga na decisão.

Time celeste jogou bem na noite desta terça, mas dono da casa conseguiu fechar no tie-break – Fotos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

No ano passado as equipes se enfrentaram nesta mesma fase da competição nacional e o Taubaté saiu na frente, vencendo os dois primeiros jogos. Mesmo com o placar adverso o Sada Cruzeiro seguiu brigando, venceu em casa no terceiro jogo, empatou a série em 2 a 2 no confronto de volta em Taubaté, e, jogando no Riachão, conseguiu uma nova vitória, fechando a série.

O ponteiro e capitão Filipe falou da determinação que a equipe vai levar parar o próximo embate em Contagem. “Hoje foi um grande jogo. No quarto set faltou um ‘detalhezinho’ pra gente conseguir fechar o jogo. E são detalhes que fazem a diferença. Mas não tem nada decidido ainda. No ano passado saímos de um resultado negativo de 2 a 0 também. Então podemos reverter. Agora é chegar em casa, com a força da nossa torcida, jogar bem e buscar o resultado positivo. Nossa equipe passou por uma reformulação nesta temporada, mas nosso grupo cresceu muito e está pronto pra enfrentar este tipo de desafio também. É o momento de fazer, não podemos pensar em mais nada. No próximo sábado à noite nós temos que ganhar e começar a virar este resultado. Vamos com força máxima”, afirmou Filipe, que entrou no fim do primeiro set e foi um dos destaques no time cruzeirense.

O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com um total de 19 pontos, seguido por Isac com 14 e Taylor Sander com 13. No Taubaté, Lucarelli e Lucão anotaram 14 pontos.

Ponteiro americano Sander ataca no duelo diante do Taubaté

O Taubaté iniciou muito bem no duelo e largou na frente, muito agressivo no saque, principalmente com o central Otávio. No segundo set foi a vez dos cruzeirenses comandarem com folga o placar, após boa passagem do capitão Filipe pelo serviço. Os mineiros também cresceram de produção no sistema defensivo e nas viradas de bola para garantir o empate em 1 a 1. Na terceira parcial o bloqueio novamente foi um dos diferenciais do esquadrão cruzeirense, que seguiu bastante efetivo e conseguiu virar em 2 a 1. O quarto set foi o mais equilibrado de todos. O Sada Cruzeiro seguia com vantagem e chegou a fazer 17 a 13, mas na reta final o Taubaté reagiu e os times brigaram ponto a ponto, para o dono da casa finalizar em 29 a 27. No tie-break o Sada Cruzeiro também iniciou na frente, com 7 a 5. Porém, o adversário também cresceu nos momentos decisivos, sacando muito bem, para fechar a partida em 15 a 12.

Agora, o confronto volta a ser disputado em Contagem no próximo sábado, 13/04, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do Sportv 2. Os cruzeirenses precisam vencer para forçar a quarta partida da série. Os dois últimos jogos estão marcados para o dia 16 de abril, terça, de novo no interior de São Paulo, e no Riachão no dia 20.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Vissoto, Lucarelli, Conte, Lucão, Otávio e o líbero Thales. Entraram Nico Uriarte, Abouba e Douglas Souza. Técnico – Renan Dal Zotto

SEMIFINAIS – SUPERLIGA CIMED 2018/19

1ª RODADA

Sábado, 06/04 – Sesi-SP 3 x 0 Sesc-RJ – Sesi Vila Leopoldina – São Paulo-SP – Sportv 2

Sábado, 06/04 – Sada Cruzeiro 1 x 3 EMS Taubaté Funvic – Contagem-MG – Sportv 2

 

2ª RODADA

Terça-feira, 09/04, às 21h30 – EMS Taubaté Funvic 3 x 2 Sada Cruzeiro – Abaeté – Taubaté-SP – Sportv 2

Quarta-feira, 10/04, às 16h30 – Sesc-RJ x Sesi-SP, às 19h – Tijuca – Rio de Janeiro-RJ – Sportv 2

 

3ª RODADA

Sábado, 13/04, às 19h – Sesi-SP x Sesc-RJ – Sesi Vila Leopoldina – São Paulo-SP – Sportv 2

Sábado, 13/04, às 21h30 – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Riacho – Contagem-MG – Sportv 2

 

4ª RODADA (se necessário)

Terça-feira, 16/04, às 19h – Sesc-RJ x Sesi-SP – Tijuca – Rio de Janeiro-RJ – Sportv 2

Terça-feira, 16/04, às 21h30 – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro – Abaeté – Taubaté-SP – Sportv 2

 

5ª RODADA (se necessário)

Sexta-feira, 19/04, às 20h30 – Sesi-SP x Sesc RJ – Sesi Vila Leopoldina – São Paulo-SP – Sportv 2

Sábado, 20/04, às 19h30 – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Riacho – Contagem-MG – Sportv 2

 

Categoria: Superliga