Depois do hexa Sul-Americano, Sada Cruzeiro volta todo o foco para a Superliga

07/03/2019 at 14:28

A três rodadas para os playoffs, time mineiro encara primeiro o Sesc-RJ neste sábado, às 20h30, no Rio de Janeiro

Uma semana depois da conquista do hexacampeonato Sul-Americano, o Sada Cruzeiro terá seu primeiro compromisso pela Superliga Cimed 2018/19. O time azul voltou aos treinamentos na manhã dessa quarta-feira, 06/03, após o breve recesso de Carnaval. E o descanso foi merecido, depois de o grupo multicampeão levantar o troféu continental, na vitória sobre o argentino UPCN, no último sábado, em Belo Horizonte. Missão finalizada em mais um torneio, agora o elenco estrelado concentra toda a sua atenção no campeonato nacional, que entra na sua reta decisiva, a apenas três rodadas para os playoffs.

Neste sábado, 9, o Sada Cruzeiro visita o Sesc-RJ pela 10ª rodada da Superliga, em partida que acontece na Jeunesse Arena, com transmissão do Sportv. Depois, a equipe joga em casa, no ginásio de Contagem, na quarta-feira, 13, às 20h, diante do terceiro colocado EMS Taubaté Funvic. E finalizando a fase classificatória o confronto será contra o Sesi-SP, atual líder com 50 pontos, novamente no Riachão, no outro sábado, dia 16.

Com um jogo a menos, por causa da disputa do Sul-Americano, os cruzeirenses ocupam a segunda posição na tabela da Superliga, com 17 vitórias em 19 partidas, somando 48 pontos. O próximo adversário, o Sesc-RJ, está em quarto lugar, com 36 pontos em 12 vitórias e oito derrotas.

“Tivemos alguns dias de descanso após a conquista do Sul-Americano e já voltamos com tudo. Estamos entrando em uma fase decisiva da Superliga, e cada resultado, cada set, cada ponto, será ainda mais importante. Jogamos neste fim de semana no Rio de Janeiro e depois faremos duas partidas em casa, fechando a primeira fase antes dos playoffs. Temos que seguir crescendo e melhorando”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

 

Hexacampeões do Sul-Americano jogam neste sábado no Rio de Janeiro, contra o Sesc-RJ – Foto: Agênciai7

Próximos Jogos – Superliga Cimed 2018/19

Sábado, 09/03, 20h30 – Sesc-RJ x Sada Cruzeiro – Jeunesse Arena – RJ – Sportv2

Quarta, 13/03, 20h – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Riachão – globoesporte.com

Sábado, 16/03, 19h30 – Sada Cruzeiro x Sesi-SP – Riachão – Sportv2

Categoria: Sul-Americano, Superliga