Sada Cruzeiro bate Minas, segue líder e já mira o Sul-Americano na próxima semana

22/02/2019 at 21:21

Raposa segue isolada no topo da tabela da competição nacional – Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro recebeu o Fiat Minas na noite desta sexta-feira, 22/02, no ginásio do Riacho, e levou a melhor no clássico por 3 sets a 1. Com um grande volume de jogo, a Raposa começou avassaladora e deu poucas chances ao adversário, vencendo com parciais de 25/14, 22/25, 25/18 e 25/14, pela oitava rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19. O importante resultado em casa mantém o elenco de Marcelo Mendez na liderança da tabela, com 48 pontos somados em 17 vitórias.

Taylor Sander, que jogou a primeira partida após se recuperar de um desconforto no abdômen, foi o maior pontuador com 19 acertos. E o levantador Fernando Cachopa foi eleito o destaque da partida e recebeu o VivaVôlei, porém o troféu foi parar em outras mãos, já que ele homenageou o central Isac.

“Conseguimos atacar muito bem, sacar muito bem, em vários momentos. Tivemos que manter o nosso nível de jogo alto. Passei o VivaVôlei para o Isac porque ele jogou pra caramba. Nessa volta após o recesso ele cresceu muito e tem me ajudado demais também. Estou muito feliz com esse troféu. Nós fizemos alguns jogos não muito bons pela Superliga, mas agora estamos bem, time está solto e na semana que vem temos o Sul-Americano, que é muito importante pra nós”, disse Cachopa.

Na próxima semana o compromisso da equipe celeste é em outra competição. O time estreia na terça-feira, 26, no Campeonato Sul-Americano de Clubes, diante do argentino UPCN. A partida acontece na Arena Minas, palco de toda a disputa até o sábado, dia 2 de março, quando acontece a decisão.

“Foi um importante resultado para o time, que jogou bem, fez um bom trabalho no saque, no ataque, bloqueio e garantimos mais estes três pontos em casa. Agora vamos descansar um pouco no fim de semana e já voltar com tudo para o Sul-Americano, na próxima semana. Será mais um torneio difícil, mas vamos jogar em Belo Horizonte, onde os familiares, os torcedores, todos podem acompanhar, e vamos firmes em busca do hexacampeonato”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Sander, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez.

Fiat Minas – Carísio, Davy, Lucas, Bob, Rafael, Juninho e o líbero Rogerinho. Entraram Lucca, Rafael, Winck e Elian. Técnico Nery Tambeiro.

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2019

Arena Minas – 26 de fevereiro a 2 de março

Grupo A

Terça, 26 de fevereiro, às 18h – Fiat Minas x Obras de San Juan

Quarta, 27 de fevereiro, às 18h – Fiat Minas x Nacional

Quinta, 28 de fevereiro, às 18h – Obras de San Juan x Nacional

Grupo B

Terça, 26 de fevereiro, às 20h – Sada Cruzeiro x UPCN

Quarta, 27 de fevereiro, às 20h – Sada Cruzeiro x Regatas Lima

Quinta, 28 de fevereiro, às 20h – UPCN x Regatas Lima

Semifinais

Sexta-feira – 1º de março – às 19h30 e 21h30 – Sportv

Final

Sábado – 2 de março, às 20h30 – Sportv

Categoria: Sul-Americano, Superliga