Sander e Le Roux celebram primeiro título nacional com o Sada Cruzeiro

27/01/2019 at 21:54

O tetracampeonato da Copa Brasil, conquistado pelo Sada Cruzeiro na noite deste domingo, 27/01, na vitória por 3 sets a 0 sobre o Fiat Minas, foi muito comemorado por todo o elenco. Mas para quatro jogadores da Raposa o troféu levantado em Lages-SC teve um sabor especial, pois foi o primeiro obtido em um campeonato nacional com o time estrelado. Este foi o caso do ponteiro americano Taylor Sander, do francês Kevin Le Roux, e também do oposto Luan e do levantador Sandro, todos contratados nesta temporada pela equipe estrelada.

Central Le Roux falou do foco da equipe nesta edição da Copa Brasil – Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

“Estou muito feliz. O troféu da Copa Brasil era um objetivo de todo o time, pois conquistá-lo significa que estamos evoluindo, melhorando como time, e além disso estamos ajudando o Sada Cruzeiro a permanecer na rota de conquistas, o que é uma marca forte dessa equipe. Vamos comemorar muito e depois voltar nosso foco para a Superliga, que é outra grande meta do nosso grupo”, enfatizou o central Le Roux.

Taylor Sander foi um dos destaques da semifinal diante do Copel Telecom Maringá, com 18 pontos. E Le Roux também deixou seu nome marcado nas estatísticas do torneio, com 13 acertos e um total de cinco aces diante dos paranaenses. Na decisão, eles também ajudaram muito o time celeste a bater o Fiat Minas. Sander, mesmo muito marcado, fez um total de 10 pontos, com 64% de aproveitamento no ataque. E Le Roux incomodou bastante o adversário com seu forte saque, marcando dois aces e trabalhando muito bem nas ações de bloqueio.

Categoria: Copa Brasil