Sada Cruzeiro encara o Copel Telecom Maringá neste sábado, pela semifinal da Copa Brasil

25/01/2019 at 12:21

 

Elenco celeste teve viagem atrasada por fechamento de aeroportos e só chegará em Lages-SC, nesta sexta-feira

O Sada Cruzeiro entra em quadra neste sábado, 26/01, às 19h, em busca de uma vaga na decisão da Copa Brasil 2019. O time cruzeirense, que luta pelo tetracampeonato nacional, vai enfrentar o paranaense Copel Telecom Maringá, no Ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages-SC. Na outra semifinal brigam o EMS Taubaté Funvic e o Minas Tênis, às 21h. A decisão é no domingo, às 19h30, e todas as partidas têm transmissão do Sportv.

O primeiro desafio para o Sada Cruzeiro na competição é chegar em Lages, sede da fase final. A delegação saiu de Belo Horizonte às 17h dessa quinta-feira, em direção ao aeroporto de Confins. O voo da noite para São Paulo atrasou, devido ao fechamento do aeroporto de Guarulhos, causado pelo mau tempo. Com isso, o time perderia a conexão para Florianópolis, de onde seguiria para Lages. A equipe precisou dormir em um hotel próximo a Confins e somente embarcou na manhã desta sexta-feira. O técnico Marcelo Mendez e um grupo de 12 atletas chegam em Lages após às 15h30, a tempo de realizarem um treino no ginásio local, marcado para às 17h30. No entanto, o restante da delegação teve que ir em um voo separado e somente chegará na cidade após às 19h.

“Infelizmente são imprevistos que fogem ao nosso controle. Isso encurta e atrapalha a nossa programação, mas faremos de tudo para ter uma boa preparação para a partida deste sábado. É um jogo importantíssimo, temos que jogar muito bem e nosso foco é a vitória, para garantirmos um lugar na final de domingo. É um título importante para o clube e vamos com tudo, sempre para vencer”, afirmou o técnico Marcelo Mendez, campeão com o time celeste nas edições de 2014, 2016 e 2018.

Kevin Le Roux destaca motivação do time para a fase final da Copa Brasil – Foto: Agênciai7

Quem vai em busca de seu primeiro troféu da Copa Brasil é o central francês Kevin Le Roux, que chegou nesta temporada. Ele foi o destaque no último jogo do time pela Superliga, com 12 pontos diante do Ribeirão Preto, sendo seis deles de bloqueio, e diz que a equipe azul vai muito motivada para a fase final da Copa Brasil.

“Nós fizemos um bom jogo na nossa última partida pela Superliga. Eu tento fazer o meu melhor e o bloqueio e o saque estão entre os meus melhores fundamentos. Estamos melhorando cada vez mais como time e agora temos esse confronto importante contra o Maringá. Não vai ser fácil, porque o time deles vem em uma boa sequência e venceu jogos importantes, eliminando o Sesi nas quartas de final da Copa Brasil e depois o Sesc pela Superliga. Temos que ter todo o cuidado com eles, pois eles jogam bem. O título é o principal objetivo para todos do time e para mim também, pois seria meu primeiro troféu nacional pelo Sada Cruzeiro”, afirmou Le Roux, que também foi campeão Mineiro pela Raposa, em outubro do ano passado.

 

Copa Brasil – Fase Final

Ginásio Jones Minosso – Lages-SC

Semifinais

Sábado – 26/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Copel Telecom Maringá – SPORTV

Sábado – 26/01 – 21h – EMS Taubaté Funvic x Minas Tênis Clube – SPORTV

Final

Domingo – 26/01 – 19h30 – SPORTV

Sada Cruzeiro enfrenta no jogo decisivo o paranaense Copel Telecom Maringá, neste sábado, com transmissão do Sportv

Categoria: Copa Brasil