Sada Cruzeiro vence Ribeirão Preto por 3 a 0 e segue na ponta da tabela

19/01/2019 at 19:25

Time celeste sai do interior de São Paulo com mais três pontos na tabela – Fotos: Renan Bin/FollowX Comunicação

O Sada Cruzeiro enfrentou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e também um calorão no interior de São Paulo, na tarde deste sábado, 19/01. No lotado Ginásio Cava do Bosque o termômetro beirava os 35 graus, porém a sensação térmica era de muito mais calor. Mas dentro de quadra o time celeste conseguiu se manter concentrado e conseguiu uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/21, pela segunda rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19.

E o triunfo fora de casa mantém o grupo do técnico Marcelo Mendez no primeiro lugar da tabela de classificação, chegando aos 32 pontos, com 11 vitórias em 13 partidas.

  1. Destaque para os centrais estrelados Le Roux e Isac, que foram acionados pelo levantador Fernando Cachopa e tiveram, cada um, 86% de eficiência no ataque. O francês Le Roux, com seis pontos somente no bloqueio, marcou um total de 12 e foi o maior pontuador do confronto. Já o central Isac, com oito marcações, foi eleito melhor jogador da partida pelo voto popular e ganhou o troféu VivaVôlei.

“Estamos treinando muito bem, tivemos uma semana boa e conseguimos reproduzir isso dentro de quadra. Esse sempre é o objetivo. Hoje conseguimos boas sequências de saque e o ataque e o contra-ataque também funcionaram bem. Fomos agressivos, o que é uma característica importante do nosso time e acho que a equipe toda está de parabéns por isso. Pode estar calor, frio, mas a gente tem que estar firme dentro da quadra pra manter o rendimento. Vamos ter jogos difíceis pela frente e acredito que a nossa equipe está crescendo e vai crescer muito mais”, afirmou Isac.

Depois deste confronto em São Paulo o Sada Cruzeiro retorna para Belo Horizonte para se preparar para a fase final da Copa Brasil. No outro fim da semana a equipe viaja para Lages-SC, onde vai encarar no sábado, 26/01, às 19h, o Copel Telecom Maringá, pela semifinal do torneio. A decisão acontecerá no domingo, às 19h30, no mesmo local.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Sander e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

São Francisco Saúde / Vôlei Ribeirão – Brunão, Bairros, Gabriel, Pétrus, Luís Rodrigues, Alisson Melo e o líbero Fábio Paes. Entraram Jotinha, Alemão, Diego, Ricardo e Bruno. Técnico – Marcos Pacheco

Francês Le Roux foi o maior pontuador, com 11; ataque cruzeirense funcionou muito bem na partida em Ribeirão Preto

 

Categoria: Copa Brasil, Superliga