Pela Libertadores, Sada Cruzeiro enfrenta argentino Bolívar nesta terça, às 22h30

07/01/2019 at 12:45

O elenco do Sada Cruzeiro chegou em San Carlos de Bolívar na noite desse domingo, e já iniciou na Argentina a preparação para as duas partidas que fará no país vizinho pela Copa Libertadores de Vôlei. O esquadrão azul entra em quadra nesta terça-feira, 08/01, diante do Bolívar, a partir das  22h30 (horário de Brasília), no ginásio República de Venezuela. E em seguida, na quarta, às 19h30, os cruzeirenses enfrentam o outro argentino do grupo A, o Ciudad Voley, fechando a fase de classificação. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo site tycsportsplay.com.

No fim da manhã desta segunda-feira a equipe brasileira realizou uma atividade na academia e no período da tarde, às 17h30, já faz um treino no ginásio de jogo. O capitão Filipe falou da viagem até Bolívar e destacou a necessidade de o time estrelado garantir os triunfos na competição internacional.

“Precisamos dos resultados positivos pra conseguirmos a classificação para as finais do torneio e este primeiro jogo é muito importante para nós. Foi uma viagem rápida até Buenos Aires, com um voo direto de Belo Horizonte, e até Bolívar foram mais de quatro horas de ônibus. Mas já está todo mundo bem descansado hoje. Agora é nos preparar muito bem para este jogo contra o dono da casa Bolívar, que é um time muito forte. Queremos iniciar o ano com uma vitória e retomar o ritmo de jogo que a gente teve teve antes da folga”, afirmou o camisa 18.

O Sesc-RJ, que também está na Argentina e joga contra os times locais nesta terça e quarta, lidera o grupo A com nove pontos. Na sequência vem o Sada Cruzeiro com seis, o Bolivar com três e o Ciudad ainda não pontuou. Na chave B estão na disputa o Sesi-SP, o EMS Taubaté Funvic e os argentinos UPCN e Libertad. Os melhores colocados de cada grupo seguem para a fase final, que será disputada em Taubaté-SP, no início de fevereiro.

Nos jogos de ida, em outubro do ano passado, em Contagem, o Sada Cruzeiro venceu os dois argentinos pelo placar de 3 a 0. Os brasileiros se enfrentaram uma única vez na fase classificatória e o time azul foi superado pelo Sesc-RJ 3 a 1.

Após os dois confrontos na Argentina, o Sada Cruzeiro volta a jogar pela Superliga em Contagem no próximo sábado, dia 12, contra o Vôlei Um Itapetininga.

Sada Cruzeiro treina na Argentina para o duelo contra o dono da casa Bolívar – Foto: Divulgação

Próximos Jogos – Copa Libertadores de Vôlei

Ginásio República de Venezuela – Bolívar

Terça-feira – 08/01/2019 – 22:30 – Bolívar x Sada Cruzeiro

Quarta-feira – 09/01/2019 – 19:30 – Ciudad Voley x Sada Cruzeiro

 

Categoria: Copa Libertadores de Vôlei