Após assumir liderança, Sada Cruzeiro tem clássico com o Sesi-SP neste sábado

21/12/2018 at 12:40

Equipe cruzeirense fecha 2018 com um clássico diante do Sesi-SP – Foto: Agênciai7 / Sada Cruzeiro

A equipe do Sada Cruzeiro já está na capital paulista, onde se prepara para enfrentar o Sesi-SP neste sábado, 22/12, às 21h30, pela 11ª rodada do turno da Superliga Cimed 2018/19 e no último compromisso do ano. O clássico nacional, no ginásio da Vila Leopoldina, terá transmissão ao vivo do Sportv2.

Depois de vencer o São Judas Vôlei na noite dessa quinta-feira, 20, em São Bernardo, o time celeste assumiu a liderança do campeonato, com nove vitórias em dez partidas e um total de 25 pontos, passando à frente do Sesc-RJ, que tem a mesma pontuação com dois resultados negativos. Já o Sesi-SP, adversário deste sábado, está na cola dos mineiros e cariocas com 22 pontos.

No elenco celeste, a expectativa é de um grande confronto. Sada Cruzeiro e Sesi-SP disputaram as finais da última Superliga, com duas vitórias para a Raposa e a conquista do Hexacampeonato nacional, em maio deste ano. Depois, em outubro, os paulistanos venceram os cruzeirenses na final da Supercopa, no começo desta temporada.

“As partidas entre nós e o Sesi são sempre muito disputadas. São dois times fortes em quadra, com grandes jogadores, e com certeza este é um clássico nacional. Nossa equipe vem crescendo e melhorando a cada rodada e temos que seguir assim. Temos que ter paciência, trabalhar bem em todos os fundamentos e ficar atentos a cada bola. É um jogo definido nos detalhes”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

Após a última rodada, o central Isac figura em segundo lugar entre os atacantes com melhor aproveitamento na competição, com 63% de eficiência na virada de bola. Taylor Sander, ponteiro cruzeirense, ocupa a quarta posição, com 58% de aproveitamento. E o central francês Le Roux segue entre os melhores sacadores, na quarta posição com os 13 aces marcados até agora.

Categoria: Superliga