Sada Cruzeiro vence São Judas por 3 a 0 e chega à liderança da Superliga

20/12/2018 at 21:20

Equipe cruzeirense segue em SP e encara o Sesi-SP no sábado, às 21h30, no último compromisso de 2018

Em jogo atrasado da sétima rodada da Superliga Cimed 2018/2019, o Sada Cruzeiro venceu o São Judas Vôlei por 3 sets a 0 e assumiu a ponta da tabela da competição nacional, na noite desta quinta-feira, 20/12. Na partida disputada em São Bernardo-SP, com parciais de 26/24, 30/28 e 25/18, o time estrelado somou 25 pontos, com nove vitórias em dez partidas, e passou à frente do Sesc-RJ, que tem a mesma pontuação com duas derrotas.

Após esse confronto no ABC, o elenco de Marcelo Mendez segue para a capital paulista, onde encara o terceiro colocado Sesi-SP (22 pontos) neste sábado, às 21h30, com transmissão do Sportv.

Diante do São Judas o treinador cruzeirense optou por uma formação mista, poupando alguns jogadores que atuaram nas últimas rodadas e dando oportunidade a atletas como o levantador Sandro, o central Éder Levi e o ponteiro Leozinho.

O ponteiro americano Sander foi o maior pontuador em quadra, com 16 acertos, seguido pelo oposto Evandro, com 13. Ambos tiveram um aproveitamento de 67% no ataque. O capitão Filipe, com 10 anotações, foi o mais eficiente nas viradas de bola, com 75%.

E o meio de rede Isac entrou ao longo da partida e fez oito pontos. Ele destacou o duelo bem disputado e diz que o time sai de São Bernardo com a sensação de dever cumprido.

“Foi um jogo difícil pelo calor, pelo ritmo de jogo que eles imprimiram, pois não tinha bola perdida. Precisamos nos manter focados ao máximo. Mas nós sabíamos que este jogo era importantíssimo para chegar na ponta da tabela e saímos com a sensação de dever cumprido. E agora já é pensar na partida de sábado, para jogarmos bem contra o Sesi, que também está na briga. Temos que fazer o melhor possível para abrir essa liderança”, disse Isac.

O levantador Sandro foi eleito o destaque da partida pelo voto popular e ficou com o troféu VivaVôlei.

Sada Cruzeiro – Sandro, Evandro, Filipe, Leozinho, Le Roux, Éder Levi e Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Luan, Sander e Isac. Técnico – Marcelo Mendez

São Judas Voleibol – Brasília, Alemão, Leitzke, Pedro, Willian, Diego e o líbero Rafael. Entraram Bruno, Victor, Lucas, Matheus, Alisson e Fernando. Técnico – Orlando Araújo

Sada Cruzeiro assume agora a liderança da Superliga; próximo compromisso é com o Sesi-SP neste sábado – Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro

Próximo Jogo – Sada Cruzeiro

Sábado, 22/12 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Sesi-SP – São Paulo-SP – Sportv2

Categoria: Superliga