Garotas do Projeto Sada Vôlei Sesi são campeãs da Liga Mineira na categoria mirim

17/12/2018 at 20:05

Time campeão da Liga Mineira na categoria mirim – Fotos: Divulgação

O domingo, 16/12, também foi de título para as garotas do Projeto Sada Vôlei Sesi. O time mirim, formado pelas alunas do projeto, foi campeão da Liga Mineira de Voleibol e faturou o troféu que vai servir de incentivo para os alunos do programa esportivo e social. A disputa foi realizada no Ginásio do Riacho, em Contagem, e no jogo decisivo as garotas venceram o NVG, de Betim, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/21 e 25/20, comandadas pelo técnico Reinaldo Dantas.

O projeto Sada Vôlei Sesi existe desde 2010 e oferece aulas gratuitas a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de 7 a 17 anos, em Betim e Contagem. A atividade acontece no contraturno escolar e uma das exigências para adesão ao programa é que o aluno esteja estudando. O objetivo é a prática esportiva, em um ambiente que favorece também outros aprendizados para a garotada, como disciplina, respeito às regras e adversários e a interação social.

Hoje este projeto foi ampliado, e outros núcleos ligados ao Sada Cruzeiro funcionam também nas cidades de Ouro Preto e Sete Lagoas, atingindo cerca de 1500 alunos.

Comemoração das jovens atletas após a conquista do título

Categoria: Categorias de base, Projetos Sociais