Sada Cruzeiro bate Minas Tênis no tie-break e é campeão Metropolitano Sub-21

13/12/2018 at 20:38

As categorias de base do Sada Cruzeiro levantaram mais um importante troféu nesta quarta-feira, 13/12, com a conquista do Campeonato Metropolitano Sub-21. Na decisão diante do Minas Tênis, na Arena, o time cruzeirense venceu o adversário por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 27/25, 21/25, 25/23 e 15/13, e soltou o grito de campeão.

Este foi o terceiro título levantado pela base celeste nesta temporada. Em novembro o Sub-18 foi campeão da Taça Paraná, e em seguida a Raposa faturou também o troféu do Campeonato Mineiro Sub-19.

Beto Martelete, técnico da equipe, destacou a raça da equipe no jogo decisivo. “Foi uma final disputada ponto a ponto, entre duas equipes muito fortes. Em termos de idade, o time do Minas é mais experiente, com atletas um pouco mais velhos que os nossos. Nós sabíamos que ia ser uma decisão muito complicada. Perdemos o primeiro set, mas em nenhum momento os atletas desistiram, foram entendendo o jogo, trabalhando ponto a ponto e jogaram com muita raça. O grupo se dedicou muito e todos os jogadores foram fundamentais nesta conquista. Todos estão de parabéns”, disse.

Além de Sada Cruzeiro e Minas, o Campeonato Metropolitano também contou com a equipe B do Sada Cruzeiro, que faturou o troféu de bronze ao bater o Olympico por 3 sets a 2. Na fase classificatória os quatro times jogaram entre si, com turno e returno. As semifinais e a decisão foram em jogo único.

O elenco campeão teve Rhendrick, Openkoski, Pablo, Davi Luiz, Álvaro, Guilherme Ross e o líbero Lucas Bauer. Entraram Caio e Matias. A equipe também teve Vitor, Bruno, Lukinhas, Lucas Fontanella, Juan Mendez, Wedmon, Eduardo e Gabriel.

Categoria: Categorias de base