Em ótima atuação, Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Taubaté e encara o Sesc-RJ sábado no Riachão

12/12/2018 at 22:24

Com a vitória garantida no interior de SP o time celeste sobe para a vice-liderança da Superliga, com 19 pontos

O Sada Cruzeiro teve uma grande noite nesta quarta-feira, 12/12, e venceu no interior de São Paulo o EMS Taubaté Funvic, por 3 sets a 0, pela Superliga Cimed 2018/19. Na partida disputada no ginásio Abaeté os cruzeirenses comandaram o duelo, com parciais de 25/16, 25/23 e 26/24, e assumiram a vice-liderança com a sétima vitória e os 19 pontos na tabela. Os mineiros têm um jogo a menos que o Sesi-SP, terceiro colocado também com 19 pontos.

Na sequência, o time celeste volta a jogar em Contagem no próximo sábado, 15, às 19h30, em mais um clássico nacional, diante do líder Sesc-RJ. Este será o último confronto da equipe em casa neste ano.

Elenco cruzeirense comemorou muito o resultado positivo em Taubaté – Fotos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Em Taubaté, o primeiro set foi totalmente dominado pelo time cruzeirense, que foi muito bem nas viradas de bola, no saque, enquanto o adversário pecou na recepção e cometeu erros no ataque. Nas duas últimas parciais o dono da casa cresceu de produção no serviço e equilibrou um pouco mais. Porém, sem deixar cair o ritmo, o elenco de Marcelo Mendez continuou muito atento e trabalhando bem em todos os fundamentos pra fechar a partida, que terminou com um bloqueio do levantador Fernando Cachopa.

Eleito o melhor atleta do jogo pelo voto popular, o oposto Luan saiu do banco para entrar no segundo set e ganhar o troféu VivaVôlei. Ele foi o principal marcador do time estrelado, ao lado de Rodriguinho, com 11 pontos. O maior pontuador do confronto foi o oposto Abouba, de Taubaté.

E Luan comemorou muito a importante vitória e o prêmio individual. “Nosso time vem treinando muito forte e eu tento dar um suporte pra equipe e fazer o meu melhor. Fico muito feliz com esse troféu VivaVôlei. Em Superliga não tem jogo fácil, conseguimos aqui uma vitória importante e agora já estamos com a cabeça no próximo jogo em casa”, disse Luan.

O ponteiro Rodriguinho destacou o crescimento da equipe. “Foi um jogo difícil, pois o time de Taubaté é muito forte. Nossa estratégia foi forçar um pouco mais o saque, pra quebrar o passe e tentar jogar no contra-ataque. E deu certo. Todos sacaram bem, nós pudemos trabalhar o contra-ataque e jogar a pressão para o lado deles. Foi uma partida importante pra nossa equipe, que vem crescendo a cada dia. Acabou o jogo agora e já estamos focados no próximo contra o Sesc em Contagem”, lembrou Rodriguinho.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Nico Uriarte, Vissoto, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão e o líbero Thales. Entraram Raphael, Abouba, Conte e Fabiano. Técnico – Daniel Castellani

Central Isac ignora o bloqueio de Lucão

 

Próximo Jogo – Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro x Sesc-RJ

15/12/2018 – 19h30 – Ginásio do Riacho – Contagem-MG – Transmissão Sportv2

 

Venda de Ingressos

centraldoseventos.com.br

Valor: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício

 

POSTOS FÍSICOS

 

BELO HORIZONTE:

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16) – 10h às 19h

Shopping Cidade | Quiosque Central dos Eventos – 10h às 22h

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

Shopping Del Rey | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

CONTAGEM:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

BETIM:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

SETE LAGOAS:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

Pátio Lagoa Shopping | Quiosque Central dos Eventos – 11h às 19h (Seg. à Sex.) – 10h às 18h (sab.)

DIVINÓPOLIS:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

BOM DESPACHO:

Praça da Matriz – 196 | Centro – 12h às 18h

Categoria: Superliga