Sada Cruzeiro vence Fiat Minas em clássico disputadíssimo em BH

09/12/2018 at 0:27

Sada Cruzeiro e Fiat Minas fizeram um duelo bem disputado na noite deste sábado, na Arena – Fotos: Agênciai7

A noite deste sábado, 08/12, em Belo Horizonte, contou com um disputado clássico regional pela Superliga Cimed 2018/19. E mesmo jogando na casa do adversário, o Sada Cruzeiro teve um grande apoio de sua torcida para bater o Fiat Minas por 3 sets a 2, na Arena Minas, e garantir a sua sexta vitória na competição nacional, com parciais de 25/22, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13.

O jovem ponteiro Rodriguinho foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Ele marcou 19 vezes e ainda teve um bom aproveitamento no ataque, com 65% de eficiência.

Ponteiro Rodriguinho e o central Isac barram o ataque do time minastenista

“Todo jogo contra o Minas é um jogo difícil. A gente se conhece bem, já jogamos bastante contra eles. E a gente estuda e se prepara para o que vai acontecer. Mas na quadra é tudo diferente, as coisas sempre mudam. Entra o fator motivação, o fator torcida, dos dois lados. E quem estiver mais preparado, focado, para se adaptar ao jogo o mais rápido possível, sai com vantagem. Hoje foi um jogo muito equilibrado, em que uma defesa, um bloqueio, fez diferença. Nos sets que perdemos nós erramos um pouco mais e isso fez falta. Depois reencontramos esse equilíbrio. Foi uma importante vitória e vamos para a próxima”, disse Rodriguinho.

Com o resultado do confronto contra o Minas o Sada Cruzeiro chega a 16 pontos na tabela e vai para a quarta posição, com um jogo a menos que os dois primeiros colocados, Sesc-RJ (22) e Sesi-SP (19). Contabilizando sete partidas, assim como o time celeste, o EMS Taubaté Funvic vem em terceiro, com 17 pontos.

E até o fim de 2018 os cruzeirenses terão um compromisso importante atrás do outro. Na quarta-feira, 12/12, às 20h, a equipe visita justamente o Taubaté, no interior de São Paulo. E na sequência, no sábado, 15, é a vez de o elenco de Marcelo Mendez jogar em casa, em Contagem, contra o Sesc-RJ. No dia 20 a equipe volta a São Paulo para encarar o São Judas Voleibol em São Bernardo. E o time azul fecha os compromissos do ano no dia 22, com um clássico nacional diante do Sesi-SP, na capital paulista.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

Fiat Minas – Marlon, Davy, Honorato, Bob, Matheus Bispo, Flávio e o líbero Rogerinho. Entraram Maique, Carísio, Piá, Roque e Cledenilson. Técnico: Nery Tambeiro

 

Próximos Jogos – Sada Cruzeiro

12/12/2018 – 20h – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Taubaté-SP – Canal Vôlei Brasil

15/12/2018 – 19h30 – Sada Cruzeiro x Sesc-RJ – Ginásio do Riacho – Contagem-MG – Sportv2

20/12/2018 – 19h – Sada Cruzeiro x São Judas Voleibol – São Bernardo-SP – Globoesporte.com

22/12/2018 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Sesi-SP – São Paulo-SP – Sportv2

Categoria: Superliga