Sada Cruzeiro joga clássico com o Fiat Minas neste sábado, às 20h30, na Arena

07/12/2018 at 13:43

Rodriguinho ataca, na final do Mineiro contra o Minas, em outubro – Fotos: Agênciai7

O fim de semana será de clássico para o voleibol mineiro, com o duelo entre Sada Cruzeiro e Fiat Minas, neste sábado, 08/12, pela Superliga Cimed 2018/19. A partida, que é a primeira de uma série de cinco até o fim do ano para os cruzeirenses, começa às 20h30 na Arena Minas e tem transmissão ao vivo pelo Sportv2. Mandante do confronto, o Minas disponibilizou a venda antecipada de ingressos pela internet, através do site eventim.com.br, e, segundo o clube, no sábado as bilheterias do ginásio abrirão a partir de 18h30.

Com um jogo a menos que os dois primeiros colocados na tabela – Sesi-SP e Sesc-RJ, ambos com 19 pontos – o Sada Cruzeiro ocupa a terceira posição, com cinco vitórias em seis partidas, totalizando 14 pontos. O Fiat Minas está em oitavo lugar, com três triunfos e quatro resultados negativos, somando nove na classificação.

A última vez que as duas equipes se encontraram foi em outubro, na decisão do Campeonato Mineiro em Contagem, em um confronto bastante disputado e definido pelos cruzeirenses no tie-break.

O duelo deste sábado é válido pela oitava rodada do Brasileiro e é o primeiro compromisso do time estrelado, após a disputa do Mundial de Clubes.

Para o líbero Serginho, a reformulada equipe celeste evoluiu muito em relação ao início da temporada e a expectativa é de um duelo acirrado.

Serginho destaca a evolução do time desde o início da temporada

“Eu espero sempre um jogo muito disputado contra o Minas. Não tenho dúvidas de que eles oferecem mais resistência dentro de casa e vamos preparados para um jogo acirrado, como sempre foi. Nós evoluímos como time, já jogamos mais jogos juntos, estamos mais entrosados, e agora precisamos mostrar mais regularidade, principalmente no final dos sets, nos momentos de definição. Com certeza nosso time está melhor do que foi no Mineiro e vamos mostrar isso no jogo deste sábado. Vamos com tudo”, destacou o camisa 17.

Próximos Jogos – Sada Cruzeiro

08/12/2018 – 20h30 – Sada Cruzeiro x Fiat Minas – Arena Minas – BH – Sportv2

12/12/2018 – 20h – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Taubaté-SP – Canal Vôlei Brasil

15/12/2018 – 19h30 – Sada Cruzeiro x Sesc-RJ – Ginásio do Riacho – Contagem-MG – Sportv2

20/12/2018 – 19h – Sada Cruzeiro x São Judas Voleibol – São Bernardo-SP – Globoesporte.com

22/12/2018 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Sesi-SP – São Paulo-SP – Sportv2

Categoria: Superliga