Sada Cruzeiro vence iraniano Khatam Ardakan por 3 a 0 na despedida do Mundial de Clubes

29/11/2018 at 20:35

Ponteiro Rodriguinho bloqueia o iraniano Jahandideh, na partida desta quinta-feira, no Propdomie Hall – Fotos: FIVB

Na última partida pelo Campeonato Mundial de Clubes 2018, o Sada Cruzeiro bateu o Khatam Ardakan, do Irã, por 3 sets a 0, e se despede com uma vitória da competição internacional. No jogo realizado no Podpromie Hall, em Rzeszów, noite desta quinta-feira, 29/11, a equipe cruzeirense foi superior e marcou parciais de 25/16, 27/25 e 25/16.

Além do Sada Cruzeiro, campeão do Mundial em 2015 e 2016, o campeão da edição de 2017, o russo Zenit Kazan, também está fora da fase final. Assim como o time polonês, o Srka Belchatow, duas vezes vice-campeão do torneio, e o iraniano Khatam Ardakan.

“Este é um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos e nós esperávamos ir para a fase final. Temos consciência de que lutamos muito, fizemos o nosso melhor em cada jogo e saímos daqui mais fortalecidos para o restante da temporada, conscientes do que devemos fazer”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

As semifinais do Mundial serão disputadas neste sábado, 01/12, entre o italiano Lube Civitanova e o polaco Asseco Resovia, às 14h30, e entre o russo Fakieł Nowy Urengoj e o italiano Trentino Volley, às 17h30. A decisão acontece no domingo, às 17h30, na cidade de Czestochowa, que recebe toda a fase final.

O elenco cruzeirense inicia a viagem de volta para Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira e tem previsão de chegada na capital mineira na tarde de sábado.

Sada Cruzeiro – Sandro, Luan, Isac, Le Roux, Filipe, Rodriguinho e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Evandro, Lucas Bauer e Éder Levi. Técnico – Marcelo Mendez

Khatam Ardakan – Senobar, Khani Molahajilco, Gholami, Karkhaneh, Jahandideh, Vadi e o líbero Nazari. Entraram Valaei, Hooman e Eini. Técnico – Mohammad Reza

Categoria: Mundial de Clubes