Sada Cruzeiro é superado pelo Trentino e está fora da próxima fase do Mundial de Clubes

28/11/2018 at 19:29

Equipe brasileira jogou bem, mas não conseguiu a classificação para as semifinais do Mundial – Fotos: FIVB

Sada Cruzeiro e Trentino Volley fizeram uma grande batalha no Podpromie Hall, na tarde desta quarta-feira, 28/11, e os italianos levaram a melhor, com 3 sets a 1 e parciais de 17/25, 28/26, 25/23 e 27/25. O confronto entre o tetra e o tricampeão Mundial foi disputadíssimo, e com os resultados da rodada o time celeste não tem mais chances de classificação para as semifinais do Campeonato Mundial de Clubes na Polônia.

No jogo bastante equilibrado a equipe brasileira lutou muito, teve uma boa atuação, e contou com um eficiente bloqueio. Foram 14 pontos marcados no fundamento, contra quatro do Trentino. O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos. Pelo time italiano, o ponteiro Russel foi o destaque, com 24 pontos.

O ponteiro e capitão Filipe lamentou o resultado. “Acho que o time se comportou muito bem e a gente sai com aquele gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Poderíamos ter vencido a primeira partida contra os poloneses e hoje começamos muito bem o jogo contra o Trentino. Então esse sentimento é muito ruim. Por um, dois pontinhos, poderíamos estar brigando em uma semifinal de novo. A nossa equipe teve mudanças nesta temporada e isso requer um pouco de tempo pra ajustar tudo. Mas o time brigou, lutou, fez excelentes jogos contra os clubes europeus. E este é um Mundial disputadíssimo. Um exemplo é o russo Zenit Kazan, que está fora do campeonato. A nossa equipe foi bem, representamos bem o clube, o Brasil, estamos disputando o Mundial sete anos seguidos e não é qualquer um que faz isso. É um absurdo o que este time tem de história e estamos entre os melhores do mundo”, afirmou o ponteiro e capitão Filipe.

A equipe cruzeirense iniciou muito bem na partida e fechou com tranquilidade a primeira parcial. No segundo set, com um forte bloqueio, o Sada Cruzeiro abriu o marcador e chegou a fazer 21 a 17, mas os italianos reagiram na reta final e igualaram o placar. O terceiro e o quarto sets foram bastante equilibrados, definidos pelos europeus com a diferença mínima.

Ponteiro Rodriguinho lamentou o resultado e também destacou a boa atuação do time

O ponteiro Rodriguinho também destacou a boa atuação do grupo cruzeirense. “Fica realmente esta sensação de que poderíamos ter feito mais no campeonato. Os dois jogos que perdemos foi no detalhe, mas apesar de tudo acho que temos que ressaltar o que fizemos de bom aqui. Brigamos muito, nas duas partidas, e acho que saímos daqui mais fortes para o restante da temporada“, disse o ponteiro Rodriguinho.

O Sada Cruzeiro ainda joga nesta quinta-feira, 29/11, pela terceira rodada, contra o iraniano Khatam Ardakan, às 17h30. Os dois classificados no grupo B são Trentino Volley e o polonês Asseco Resovia.

Na chave A, o atual campeão Mundial Zenit Kazan e o polonês Skra Belchatow estão eliminados e seguem na disputa o italiano Lube Civitanova e o outro russo, o Fakieł Nowy Urengoj.

Sada Cruzeiro – Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Filipe, Sandro, Luan, Leozinho e Éder Levi. Técnico – Marcelo Mendez

Trentino Volley – Gianneli, Vettori, Russel, Kovacevic, Candellaro, Lisinac e o líbero Grebennikov. Entraram Van Garderen, De Angelis, Nelli e Codarin. Técnico – Angelo Lorenzetti.

Categoria: Mundial de Clubes