Sada Cruzeiro enfrenta italiano Trentino nesta quarta, em busca da vaga na semi do Mundial

27/11/2018 at 13:18

Confronto reúne os maiores campeões do torneio, com os italianos com quatro e os brasileiros com três títulos

O representante brasileiro no Campeonato Mundial de Clubes entra em quadra nesta quarta-feira, 28/11, pela segunda rodada do torneio, e o Sada Cruzeiro enfrentará o italiano Trentino Volley, em busca da classificação para as semifinais. A partida, que será como uma decisão para o time celeste, começa às 14h30 (hora de Brasília), e tem transmissão ao vivo pelo Sportv2.

Depois do confronto contra os poloneses, Sada Cruzeiro encara os italianos do Trentino nesta quarta – Foto: FIVB

No ginásio do Podpromie Hall, in Rzeszow, estarão frente a frente os maiores vencedores do Mundial de Clubes. O Trentino foi campeão quatro vezes, de 2009 a 2012, enquanto o Sada Cruzeiro é tricampeão do torneio, com as conquistas de 2013, 2015 e 2016.

“Será um jogo muito difícil, mas viemos preparados para isso, sabendo que iríamos enfrentar grandes equipes, afinal é um Mundial de Clubes. Estamos estudando ao máximo a equipe do Trentino e vamos para um grande jogo. Precisamos sacar bem, manter uma consistência nos fundamentos. Nosso time, com todas as mudanças que tivemos, também é um time muito forte e sempre queremos ganhar, fazer o nosso melhor. Vamos com tudo”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Nesta terça-feira, 27, o elenco estrelado não joga e a preparação foi reforçada, com um treino no ginásio de jogo no início da tarde e depois atividades na academia, que fica ao lado do hotel onde a delegação está hospedada.

O experiente líbero Serginho destacou o clima de decisão para o duelo desta quarta. “Perdemos uma boa oportunidade, no jogo contra os poloneses. Agora é partir pra próxima. Não tem remédio. O remédio que cura é somente uma vitória e a gente vai pra cima porque a gente sabe que nós temos condições de jogar de igual pra igual e de conseguir esse resultado positivo”, enfatizou Serginho.

Na rodada de estreia os italianos venceram o Khatam Ardakan, do Irã, por 3 sets a 0 e assumiram a liderança do grupo B com três pontos. Em segundo lugar está o polonês Asseco Resovia com os dois pontos obtidos no tie-break com o Sada Cruzeiro, que tem um ponto na classicação.

O grupo A é liderado pelo italiano Lube Civitanova, com os três pontos garantidos no triunfo sobre o polonês Skra Belchatow, seguido pelos russos Fakieł Nowy Urengoj, com dois, e o Zenit Kazan, também com um ponto.

Categoria: Mundial de Clubes