Sada Cruzeiro chega na Polônia e inicia sua preparação para o Mundial

24/11/2018 at 11:36

Equipe cruzeirense fez seu primeiro treinamento neste sábado, em Rzeszów – Foto: Andreia Santos

O Sada Cruzeiro chegou na noite desta sexta-feira em Rzeszów, na Polônia, onde vai disputar a fase de grupos do Campeonato Mundial de Clubes 2018. A equipe estrelada já iniciou as atividades na manhã deste sábado, 24/11, com um trabalho na academia, e à tarde faz um treino com bola. O primeiro jogo dos cruzeirenses acontece na segunda, 26, às 17h30 (horário de Brasília), com o duelo diante do polaco Asseco Resovia.

Agora, o primeiro desafio dos brasileiros é logo se adaptar, depois da longa viagem do Brasil até a Europa. “Eu consegui dormir bem à noite. É cansativo, pois são mais de 24 horas viajando. Mas nós chegamos antes justamente para nos ambientar, acostumar com essas três horas de diferença em relação ao Brasil, com o frio, e acho que está tudo caminhando muito bem”, disse o ponteiro e capitão Filipe.

Ponteiro Filipe falou da motivação do elenco em disputar mais um Mundial

Este será o sétimo Mundial seguido que o tricampeão Sada Cruzeiro disputa. Com um elenco reformulado nesta temporada, reunindo atletas experientes com jovens talentos, empolgação é o que nao falta, segundo o capitão Filipe. “Temos um elenco diferente em relação aos outros anos. A molecada tá muito empolgada, todo mundo a fim, querendo jogar. É bacana ver essa energia deles, mas é preciso ter cautela, lucidez, e manter todos muito focados. Vamos trabalhar muito e temos grandes chances de chegar em mais uma semifinal e também em uma decisão. Todos os clubes do mundo gostariam de estar aqui e nós estamos construindo essa história, pois sete anos seguidos colocando o nome do Brasil em um torneio como esse é algo extraordinário”, afirmou o capitão Filipe, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010.

Para o ponteiro Isac, este será um Mundial no qual mais do que nunca o grupo precisa manter a tranquilidade. “É um local novo, um clima diferente. A gente veio sabendo da importância do campeonato e tivemos uma sequência de treinos muito boa antes de sair do Brasil. No início tem essa adrenalina, de querer começar logo o torneio, mas também tem que chegar devagar, se adaptar, aproveitar os horários para descanso e tudo isso é importante para a sequência do que a gente veio fazer aqui, que é jogar. Em um campeonato como esse, que tem times muito fortes, jogadores de todo o mundo que fazem a diferença em suas equipes, acredito que a preparação é crucial. É um passo de cada vez, nos preparar e já colocar nosso foco na partida de estreia. Tranquilidade, foco e resiliência, para mim essas são palavras que definem bem o que a gente precisa neste campeonato”, reforçou o central, também tricampeão Mundial com o Sada Cruzeiro, em 2013, 2015 e 2016.

O Mundial

O Sada Cruzeiro está no grupo B do Mundial de Clubes e sua estreia será diante do dono da casa, o polonês Asseco Resovia, na segunda, dia 26, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Na terça a equipe brasileira não joga e volta à quadra na quarta, 28, contra o italiano Trentino, às 14h30. No dia 29, quinta-feira, o adversário será o iraniano Khatam Ardakan, às 17h30. Todos os jogos dos cruzeirenses terão transmissão ao vivo do Sportv.

Na chave A estão o Zenit Kazan, da Rússia, o polonês Skra Belchatow, o italiano Lube Civitanova e o russo Fakieł Nowy Urengoj. Estes clubes jogarão em Radom. Outra sede, a cidade de Czestochowa receberá as semifinais no dia 1º de dezembro e a decisão, no dia 2.

Categoria: Mundial de Clubes